• Desporto
  • Na Igreja de S. Francisco há concerto pela Orquestra de Guimarães, esta sexta-feira, às 21h30.
  • Sociedade Martins Sarmento: «Underwater», exposição de pintura, de Catarina Machado. Inauguração segunda-feira, às 18h00. Patente até dia 22.
  • Arquivo Municipal Alfredo Pimenta: Exposição de obras do Mestre vimaranense António-Lino. Patente até 23 de Novembro.
  • Assembleia de Guimarães - Exposição de pintura do artista Victor Silva Barros. Inauguração sábado, pelas 17h00. Patente até dia 28.

VÍDEO: Nova Academia do Vitória ...

Órgãos Sociais do Vitória ...

Miguel Silva: "Queremos vencer os ...

Intermarché das Taipas

Guimarães Digital

Vitória recebe Braga esta noite

Estão reunidas todas as condições para se assistir a um bom espectáculo no verdadeiro dérbie do Minho. O Vitória, actual nono classificado mas a apenas quatro pontos do sexto lugar, recebe esta noite o líder do campeonato, o vizinho e rival Sporting de Braga. Prevê-se mais uma enchente no Estádio D. Afonso Henriques, até porque para além dos cerca de 14 mil vitorianos que normalmente assistem os jogos da sua equipa em casa. Quanto ao Braga e de acordo com a PSP, são esperados cerca de três mil adeptos.
A PSP tem preparado um esquema de segurança que pretende prevenir contra eventuais incidentes. As atenções estarão particularmente centradas nas claques dos dois clubes.
Quanto ao jogo, Vítor Magalhães está confiante. O Presidente do Vitória acredita que a equipa “tem valor para vencer o Braga.” O Vitória vai defrontar esta noite o líder da SuperLiga. Vítor Magalhães não está “surpreendido” com a carreira do Braga.

As ausências de Alex e Luís Mário, por castigo, obrigam Manuel Machado a mexer no 11. Bessa e Marco Ferreira serão titulares. Permanece a dúvida se Manuel Machado promoverá o regresso à equipa de Dragoner, ou se optará por manter Paulo Turra no eixo da defesa. O 11 deverá ser o seguinte: Palatsi; Bessa, Paulo Turra, Cléber e Rogério Matias; Moreno e Flávio Meireles; César Peixoto, Marco Ferreira, Rafael e Silva.
Manuel Machado sabe das dificuldades que esperam a sua equipa. Mesmo reconhecendo valor ao Braga, o técnico diz que o Vitória tem argumentos para fazer um bom resultado. Já o treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, recusa a ideia de que o jogo com o Vitória será um teste decisivo para a sua equipa. Jesualdo Ferreira deverá apresentar o seguinte 11: Paulo Santos; Abel, Paulo Jorge, Nunes e Jorge Luiz; Barroso, João Alves e Vandinho; Jaime, Baha e Wender.

Os dois clubes pretendem que este seja um dérbie sem incidentes. Por isso, Vítor Magalhães e António Salvador apelaram ao bom senso dos adeptos. Numa medida que visa sensibilizar os sócios dos dois clubes, os presidentes Vítor Magalhães e António Salvador apelaram aos adeptos para esquecerem rivalidades antigas e ajudar a promover o futebol como um espectáculo destinado às famílias.

O dérbie Vitória - Braga está a merecer toda a atenção das autoridades policiais que prometem segurança máxima. A PSP quer evitar os incidentes registados no jogo da época passada entre as duas equipas. Em declarações à Rádio Santiago o Comissário da PSP de Guimarães, Leitão da Silva, lembra que o jogo está a ser preparado ao pormenor com intuito de evitar qualquer tipo de anormalidade.

Marcações: Desporto

Imprimir Email