• Sociedade
  • Na Igreja de S. Francisco há concerto pela Orquestra de Guimarães, esta sexta-feira, às 21h30.
  • Sociedade Martins Sarmento: «Underwater», exposição de pintura, de Catarina Machado. Inauguração segunda-feira, às 18h00. Patente até dia 22.
  • Arquivo Municipal Alfredo Pimenta: Exposição de obras do Mestre vimaranense António-Lino. Patente até 23 de Novembro.
  • Assembleia de Guimarães - Exposição de pintura do artista Victor Silva Barros. Inauguração sábado, pelas 17h00. Patente até dia 28.

VÍDEO: Nova Academia do Vitória ...

Órgãos Sociais do Vitória ...

Miguel Silva: "Queremos vencer os ...

Guimarães Digital

PJ efectua detenções por tentativa de homicídio e tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve ontem um indivíduo, de 40 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma tentada, com arma de fogo. Os factos ocorreram no passado dia 20 de Janeiro, em Guimarães. Nesse dia a vítima foi abandonada no Hospital de Riba d'Ave. Segundo um comunicado da PJ, a vítima, do sexo masculino, com 38 anos de idade, sofreu perfurações no pescoço e num pulmão, encontrando-se já livre de perigo. As investigações desenvolvidas permitiram recolher elementos indiciários que apontam para o envolvimento do suspeito no tráfico de droga, actividade que terá estado na origem dos factos. Na acção efectuada em Famalicão, a PJ procedeu à detenção em flagrante delito, por crime de tráfico de estupefacientes, de um outro indivíduo, de 43 anos de idade, que se encontrava, juntamente com o suspeito na posse de cerca de 900 doses de heroína e cocaína. Foram ainda apreendidos na abordagem aos suspeitos, um veículo automóvel, uma balança digital, cerca de 2.600 euros e 2 pistolas. Os detidos vão ser presentes a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email