Sete agrupamentos de escolas de Guimarães na final do Eco Parlamento

A final da terceira edição do Eco Parlamento realiza-se esta sexta-feira, às 14h30, com a presença do Diretor para o Capital do Ambiente da Comissão Europeia, Humberto Delgado Rosa, no auditório da Universidade do Minho.

Os trabalhos serão abertos pela Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, estando prevista a presença dos alunos dos sete agrupamentos de escolas de Guimarães que irão apresentar os últimos argumentos na defesa dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Os desafios ambientais que abraçaram são sob o mote “Agenda 2030 da ONU – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Foram colocadas para debate as seguintes propostas: “Gastar menos água. Porquê?” (Agrupamento de Escolas de Abação); “Sala de aula sustentável” (Agrupamento de Escolas Fernando Távora); “Reflorestar zonas ardidas” (Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda); “Proteger a Água é proteger a Vida” (Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar); “Carbycar” (Agrupamento de Escolas Santos Simões); “As aves da nossa floresta” (Agrupamento de Escolas Virgínia Moura) e “Move-te sem pegada!” (Agrupamento Vertical de Escolas D. Afonso Henriques).

Antes do início da final do Eco Parlamento terá lugar a iniciativa "Diálogo com os Cidadãos", com a intervenção de Humberto Delgado Rosa, Diretor para o Capital Natural na Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia. Na sessão com os alunos estarão presentes a Vereadora da Educação, Adelina Pinto, e o Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

Este evento faz parte das campanhas European Green Week e ainda Eurocities - Cities 4 Europe.

 

 

Marcações: eco parlamento, European Green Week

Imprimir Email