PUB: Tabel expôs 30 anos de mestria na Pop Up Store

 

A Tabel é uma empresa especializada em estamparia e acabamentos têxteis que comemora em Setembro três décadas de existência. Em 2018 são várias as iniciativas preparadas para assinalar a data sempre com o objectivo de envolver os clientes e parceiros da marca ao longo do ano. A sua participação na Pop Up Store vem de encontro às comemorações dos 30 anos ao serviço do sector têxtil. 

Fundada por Humberto Bragança Salgado e situada em Moreira de Cónegos a poucos minutos da Cidade-Berço, coração do têxtil e fabricação de negócios portugueses, a Tabel tem actualmente dois modelos de negócios distintos: moda e têxteis domésticos. Emprega uma equipa de mais de 150 trabalhadores altamente qualificados e especializados dedicando as suas aptidões ao bom funcionamento da empresa. As suas capacidades internas de fabricação aliadas a parcerias ampliadas no cluster têxtil português, permitem desenvolver todos os tipos de moda e produtos relacionados com têxteis.

A Tabel aposta na inovação e está equipada com maquinaria topo de gama. Está, por isso, no top europeu do sector a nível tecnológico. Esta marca também se preocupa com o meio ambiente e contribui, ainda que indirectamente, para a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. Assim, usa a inovação para alcançar um excelente produto têxtil utilizando apenas técnicas altamente sustentáveis com um investimento permanentemente em tecnologias novas e modernas. A Tabel destaca-se no mercado quando se trata de design devido à sua ampla gama de tecidos e acabamentos de excelência. Uma equipa de design motivada trabalha em colaboração com todos os clientes para desenvolver e criar soluções entre a idéia e o produto final em loja. Durante toda a temporada, esta equipa apresenta uma colecção de projectos exclusivos e originais, usando diferentes técnicas, convencionais ou digitais, sobre qualquer tipo de matéria-prima. A Tabel mostra e tem a capacidade e a versatilidade necessárias para ser o líder têxtil europeu. Actualmente trabalha com a Espanha, sendo este o seu melhor mercado, mas também exporta para a Alemanha, França e Holanda.

A Tabel é uma das cerca de 40 empresas vimaranenses de prestígio e líderes de mercado nos sectores têxtil-lar, calçado, cutelaria, vestuário e cartonagem, que terão a oportunidade de expor na Pop Up Store. O sócio gerente Humberto Salgado salientou a importância destas iniciativas. "São de extrema relevância na medida em que criam sinergias entre as empresas e a população do Concelho." As vantagens de ter uma participação na Pop Up Store é uma mais-valia para qualquer empresário. "Ao associarmo-nos ao Guimarães Marca pretendemos promover o Grupo Tabel a nível internacional de forma a concretizar a nosso objectivo de expandir os negócios." Humberto Salgado acredita que ao associar a Tabel a este projecto está a usufruir de uma oportunidade única. "Ao marcarmos presença na Pop Up Store estamos a aproveitar um espaço que nos foi disponibilizado para apresentarmos uma pequena amostra do nosso trabalho e que, de certa forma, nos dá a possibilidade de chegarmos mais próximo da população." A selecção do mostruário foi feita com base na capacidade tecnológica e evolutiva da empresa que tem sido a grande aposta da Tabel. Esta marca esteve patente na Plataforma das Artes e da Criatividade de 10 a 16 de Abril.

quarta, 18 abril 2018 12:40 em Bigger

Marcações: Pop Up Store, Tabel

Imprimir