PUB: AMF Safety Shoes marca presença no 20º Congresso Mundial de Calçado

 

A AMF Safety Shoes é uma empresa vimaranense especializada no desenvolvimento, fabricação e marketing de calçados técnicos de alta qualidade, desenvolvidos para protecção do pé.

Fundada em 1999, por Albano Miguel Fernandes, como era originalmente denominada a empresa, mais tarde passou a chamar-se AMF Safety Shoes. A fábrica iniciou a sua actividade com 20 funcionários, distribuídos nas linhas de corte, costura e montagem de couro. As instalações também incluíam um armazém, despacho, escritórios e departamento de vendas. Naquela época, a produção diária rondava os 250 pares de sapatos. Actualmente, são produzidos cerca de 1.500 pares.

Em 2005, a empresa lançou a sua primeira marca própria: 2work4, direccionada a trabalhadores que procuram calçado moderno, funcional, de segurança e com linha desportiva. A Too'l foi a segunda marca própria a ser criada, corria o ano de 2009. Essa marca apresentou um design arrojado e inovador na indústria do calçado de segurança.

Em 2007 conquistou o prémio GAPI como produto inovação.

Foi então em 2013 que a empresa mudou o nome para AMF Safety Shoes e prosseguiu com o rebranding da sua marca principal, '2work4', para a seguinte apresentação: 'TOWORKFOR', que no fundo só mudou a escrita para extenso uma vez que a fonética é a mesma, deixando os números de parte.

Foi também neste ano que a empresa conquistou o estatuto de empresa nº 1 de calçado de segurança em Portugal. No ano seguinte a AMF Safety Shoes foi distinguida com o prémio PME LÍDER.

Hoje, com quase duas décadas de experiência, emprega cerca de uma centena de trabalhadores e modernizou as instalações de forma a criar condições específicas para o desenvolvimento de calçado de segurança de alta qualidade.

Em estreita colaboração com os seus pesquisadores, a AMF SAFETY SHOES projecta produtos que oferecem o mais alto nível de segurança, durabilidade e ergonomia.

O conceito de segurança da empresa é uma solução completa em calçados técnicos com o objectivo de reduzir acidentes e maximizar o conforto e o bem-estar de seus clientes, através do design de produtos de excelência, com técnicas diferenciadas e materiais avançados e inovadores.

Nos dias 17 e 18 de Maio realiza-se em Portugal o 20º Congresso Mundial de Calçado. O Porto será a cidade anfitriã do evento e a AMF Safety Shoes será uma das empresas portuguesas presentes. De acordo com o administrador Albano Fernandes este é um dos mais prestigiantes eventos de calçado em todo o mundo, como tal, participar "é uma honra. A AMF é reconhecida em Portugal como sendo inovadora, e uma vez que está na vanguarda da tecnologia da indústria do calçado desafiaram-nos a falar sobre o novo método para produção de calçado que temos vindo a desenvolver." A nova técnica é nada mais do que fazer calçado usando os componentes tradicionais sem precisar de costurar nem fazer montagem. Através de um processo de injecção vai ser possível unir as várias peças que compõem um sapato, aliando customização a fabrico totalmente automatizado. A maior vantagem é que o custo de produzir com este método é muito menor o que vai permitir concorrer directamente com países como a China ou a Indonésia que têm cerca de 87% da mão de obra deste produto. "Claro que para adquirir esta tecnologia o investimento é avultado, mas torna-nos muito mais competitivos." A presença neste congresso vai dar à AMF uma notoriedade e uma projecção que a empresa ainda não conseguiu alcançar. "A nível europeu somos reconhecidos, mas com esta participação conquistaremos finalmente o reconhecimento mundial." Em representação da AMF Safety Shoes estará o director comercial, Pedro Carvalho.



Marcações: Pop Up Store, AMF Safety Shoes

Imprimir Email