Núcleo de actores marcou presença na assinatura de protocolo da C.M.G. com a TVI

O Presidente do Município, Domingos Bragança, procedeu ao final da manhã à assinatura de protocolo com a administração da TVI e a produtora de conteúdos Plural Portugal, para a realização das gravações da novela «Valor da Vida», representadas por Luís Cunha Velho da Plural, nos jardins do Centro Cultural Vila Flor. 

Maria João Costa, a autora da trama, explicou que Guimarães é uma cidade riquíssima e tão cosmopolita como Lisboa e Porto, "Faz todo o sentido apostar numa cidade que tem tanto para nos oferecer. Independentemente de eu ser vimaranense a escolha de Guimarães foi muito para além disso.

Domingos Bragança realçou a importância desta visibilidade nacional e acredita num maior número de visitas turísticas. "Para nós é uma honra receber a TVI e a equipa que fará parte deste projecto. Guimarães está preparada para aceitar este desafio e tudo fará para que vocês se sintam bem aqui."

«Valor da Vida» é a nova telenovela da TVI em parceria com a Plural e com autoria da vimaranense Maria João Costa que tem estreia marcada para Setembro. A nova trama que será rodada essencialmente na Cidade-Berço vai substituir a «Herdeira» e conta a história de Artur (Rubén Gomes), que é encontrado inanimado por Aisha (Isabela Valadeiro) numas ruínas, mas não sabe quem é, de onde veio, ou o que está ali a fazer. Não tem uma única memória, e acaba por ser através das suas impressões digitais que ficam a saber a sua identidade, e que conseguem contactar a família.

Acontece que há vinte anos todos pensam que ele está morto. Quando Artur volta para casa a surpresa é ainda maior para a família, que fica em choque quando o vê chegar: Artur não envelheceu nada! Está igual ao dia em que o viram pela última vez, há vinte anos. Como era possível ele ter estado desaparecido durante todo este tempo e não ter envelhecido um único dia?

Será esta a história principal de «Valor da Vida» que também vai abordar temas como a compra de órgãos no mercado negro para salvar uma vida.  É caso para perguntar: o que seria capaz de fazer para salvar a vida de alguém?

No final da sessão o Grupo Santiago esteve à conversa com alguns dos actores que vão fazer parte deste enredo da ficção nacional, e entre eles estavam alguns dos actores brasileiros que também integrarão este elenco.

Marcello Antony, revelou que está apaixonado por Portugal e não pretende voltar ao Brasil. "O estado em que está o meu País faz com que não me apeteça mais voltar. Portugal é um bom local para viver e estou a pensar ficar por cá definitivamente." Também falou da sua personagem, e basicamente a história será em torno da busca constante pela fórmula para a juventude eterna. Será que vai conseguir?

Thiago Rodrigues foi outro do actores que esteve presente e confessou estar a adorar a experiência. "É a primeira vez que participo numa produção portuguesa e estou a adorar trabalhar com todos os meus colegas." Guimarães só conhece desde ontem, mas do que já viu confessou estar encantado. "As pessoas recebem-me sempre com um sorriso e a comida daqui é óptima. Estou ansioso por conhecer mais desta magnífica cidade." Ele interpretará Vasco, casado com Carolina (Ana Sofia Martins). Eles têm um acidente de carro e ela só despertará do coma volvidos oito anos....

Também farão parte do elenco Joaquim Horta, Carolina Kasting, Joana de Verona, Pedro Barroso, Vera Kolodzig, Dina Félix da Costa, Laura Dutra, Nuno Pardal, José Condessa, Ana Saragoça, Isaac Alfaiate, Susana Arrais, Teresa Tavares, Sílvia Rizzo, Isabel Figueira, Romeu Costa, João Pedreiro, Pedro Rossi, entre outros..

Marcações: Valor da Vida, telenovela TVI, Thiago Rodrigues, Ana Sofia Martins, Joaquim Horta, Marcello Antony

Imprimir Email