PUB: VÍDEO - Rui Varela é um enólogo medalhado

 

Situada na pequena aldeia de Santa Eugénia no concelho de Alijó, região do Douro, a Quinta de Santa Eugénia produz alguns dos melhores néctares da natureza sob a batuta de um vimaranense.
A partir das melhores e mais genuínas castas de Portugal esta quinta oferece as condições ideias para se produziram os melhores vinhos DOC Douro, espumantes e vinho do Porto, bem como os mais aveludados azeites.
Rui Varela deu uma nova vida a esta propriedade deixando a Cidade que o viu nascer para se dedicar totalmente à aprendizagem de produção de vinhos e azeites, tornando-se enólogo da herdade.

Chão da Portela, Rapa Lobos e Duas Santas são as marcas de vinho que pode encontrar na Quinta de Santa Eugénia entre diversas variedades de Tinto, Branco, Espumantes, Porto e Moscatel. Os dois primeiros foram recentemente premiados, sendo o Chão da Portela a marca PREMIUM. Duas medalhas de ouro e uma de prata são a prova da qualidade do produto e da mestria de quem o trabalha.

Rui Varela decidiu concorrer pela primeira vez a um dos concursos de vinhos mais conceituados a nível mundial e fez uma aposta certeira.
A 25ª edição do «Concurso Mundial de Bruxelas 2018» contou com um número recorde de jurados convidados (mais de 330) oriundos de todo o mundo. Em prova estiveram mais de nove mil vinhos e um português conseguiu uma medalha de ouro. O Vinho Chão da Portela Tinto Colheita 2015 mereceu a atenção dos jurados que lhe atribuíram a votação máxima.

Mais recentemente concorreu à 1ª edição do concurso «Brut Experience» que premeia espumantes a nível nacional. Os melhores provadores estiveram em Lisboa para deliberar qual o melhor espumante, e mais uma vez, a Quinta de Santa Eugénia provou que tem um enólogo à altura. "Concorri a primeira vez com dois espumantes e venci a medalha de ouro com o Chão da Portela Reserva Bruto e o Rapa Lobos Reserva Bruto conquistou a de prata." Mas Rui Varela ambiciona conquistar mais vezes o País que o viu nascer e o Mundo. E é nesse sentido que trabalha afincadamente para corrigir e melhorar as suas produções até chegar ao ex-libris do Douro.
O melhor ainda está para vir, novos vinhos vão este ano para o mercado, nomeadamente, Chão da Portela Grande Reserva e Chão da Portela Premium.

Saiba onde pode encontrar estes néctares na BIGGERmagazine

Marcações: Vinhos premiados, medalhas de ouro e prata, Quinta de Santa Eugénia, azeites, Rui Varela

Imprimir