Lumatex expõe mostruário de luxo na Pop Up Store

 

Lumatex acaba de participar na Pop Up Store - Guimarães Marca. A Lumatex foi criada em 1970 em contexto familiar. É especializada em têxteis-lar e já vai na segunda geração. Dedica-se na sua maioria à confecção de colchas, almofadas, cortinas, coberturas de sofás e acessórios de cama em jacquard de várias composições. A sua produção é voltada para a exportação em cerca de 95% e as suas principais preocupações e objectivos contínuos são as demandas de qualidade e inovação que não descuram. Exporta para todo o mundo, sendo o seu maior mercado os Estados Unidos. Ainda que a Europa e o Oriente também façam parte dos seus destinos de exportação em grande número.

Parte do seu sucesso é alcançado através do design actual que acompanha as tendências e a alta qualidade de produção na selecção de matérias-primas de excelência, para que dessa forma o acabamento do produto seja perfeito. Os pormenores fazem a diferença e o cuidado na escolha dos tecidos são também uma das suas grandes prioridades. 'Qualidade sempre primeiro' é uma das regras da Lumatex, nesse sentido tem investido em novos equipamentos e tecnologia para acompanhar as necessidades e exigências mais profundas dos clientes. É com base nesta política que tem estabelecido uma gestão sustentada e ainda aposta em novos produtos para ampliar a oferta e abranger um mercado cada vez maior.

A Lumatex contribui para um planeta mais respirável e, por isso, procura usar fibras naturais, designadamente, o algodão e o linho que são facilmente recicláveis. Para além de todas as outras normas legais que cumprem à risca para proteger o meio ambiente.
Esta é a 19ª empresa a participar na Pop Up Store e é seu objectivo mostrar a Lumatex ao mercado nacional, internacional e à comunidade como refere o administrador António Leite. "O nosso objectivo é mostrar aos vários mercados e aos vimaranense a qualidade dos nossos têxteis-lar. Claro que também pretendemos que as pessoas conheçam um pouco mais da riqueza e da tradição do Concelho no que concerne ao fabrico e comercialização de têxteis." Os têxteis são efectivamente uma das grandes indústrias de Guimarães e a Lumatex contribui para que esta marca não desvaneça. António Leite considera portanto que esta iniciativa do Guimarães Marca veio confirmar esta verdade. "Esta iniciativa veio enaltecer as empresas da região e permitir que as mesmas passem conhecimento entre si. A Pop Up Store ajuda a passar uma imagem de qualidade e a posicionarmo-nos cada vez melhor no mercado." A loja da Plataforma das Artes e da Criatividade foi ser decorada com um mostruário cuidado e escolhido ao pormenor e cujas peças seleccionadas integram a nova colecção e mostram bem as tendências de tecidos e cores em têxteis-lar. "Procuramos mostrar tudo o que fazemos em novas fibra, tecidos e cores. Sendo que os tons naturais são os mais procurados pelos nosso clientes actualmente." Até à passada segunda-feira a Lumatex mostrou à comunidade vimaranense os seus artigos na Pop Up Store.

 

 

 

Marcações: lumatex

Imprimir Email