PUB: TMR Fashion Clothing na Pop Up Store

 

A TMR foi fundada em 1998 como uma empresa têxtil especializada na produção de roupas.

Ao longo de 12 anos e com apenas seis colaboradores, a empresa conseguiu atingir um volume de negócios de três milhões e meio de euros no seu melhor ano. Devido às mudanças do mercado internacional que afectaram muito o mercado têxtil europeu, em 2009 a empresa perdeu o seu melhor cliente ao decidir redirecionar a sua produção para a Ásia. Essa mudança forçou a empresa a redefinir a sua estratégia, que acabou por levá-la a um crescimento surpreendente. A empresa foi reestruturada e ampliou as instalações, inovou em máquinas e equipamentos, renovou e aumentou o quadro de funcionários, etc.

A TMR, que havia sido uma empresa diferenciadora desde a sua fundação, manteve a linha, mas voltada para um mercado mais específico e mais sofisticado, no qual a qualidade prevalecia sobre a quantidade. Desde a mudança de estratégia, a empresa conseguiu entrar em novos mercados através de contactos estabelecidos em feiras internacionais e actualmente trabalha com Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça e Islândia.
A TMR é uma empresa 100% exportadora e quis dar a conhecer à comunidade os seus produtos. Assim aderiu à Pop Up Store expondo alguns dos seus artigos. "Esta iniciativa permitiu a todo o tecido empresarial de Guimarães dar-se a conhecer à comunidade", explicou o gestor de qualidade da empresa, Luís Alves. Excepcionalmente a TMR juntou-se a outra empresa vimaranense e dessa forma partilhou o espaço da PAC. "Fizemos uma parceria com uma empresa de têxteis-lar e a ideia foi juntar os nossos produtos com os deles numa harmonia perfeita."
O foco na qualidade, é o suporte que rege o funcionamento da empresa como ficou provado nesta exposição na Pop Up Store.

Imprimir Email