Domingos Silva concorreu ao MasterChef Portugal

Domingos Silva terminou a sua estadia no 5º episódio do programa mais saboroso da televisão portuguesa, precisamente numa prova em que defrontou o seu conterrâneo, Rui Souza.

Domingos Silva tem 31 anos e vive em Braga, mas continua a ser um vimaranense de gema. Perdeu a mãe aos 14 anos e esse é inevitavelmente o maior infortúnio da sua vida. Tem duas irmãs mais velhas que são o seu grande apoio, enquanto figuras maternais, e mantém uma relação próxima com o pai. 

Entrou para a universidade para o curso de História da Arte, mas percebeu que não era a área onde queria trabalhar o resto da vida e desistiu no 2º ano. Já naquela altura era a cozinha que o chamava. Foi pelos cozinhados da mãe que a sua paixão nasceu. A mãe era costureira, mas tinha mão para a cozinha e Domingos herdou-lhe o talento. A memória olfativa é poderosa e é através dela que o cozinheiro recorda a mãe com mais frequência, até porque há receitas dela que mantém vivas. "Costumo dizer que o que me despertou o interesse pela cozinha foi o cheiro do refogado", contou.

Infelizmente há pratos que Domingos não sabe fazer porque a mãe não deixou a receita, há outros que tenta recriar, mas nunca ficam iguais.

Fique a par de toda a história de Domingos Silva na BIGGERmagazine de Março!

 

quinta, 29 fevereiro 2024 11:18 em Bigger

Imprimir