Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado com diferentes iniciativas em Guimarães

Esta quarta-feira realizam-se diversas iniciativas em Guimarães que assinalam o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
No Paços dos Duques de Bragança há projecção multimédia com as acções de salvaguarda e divulgação do Património que está à guarda do Paço dos Duques. Esta acção destina-se ao público em geral, entre as 10h00 e as 17h30. No mesmo horário, também no Paço dos Duques, realizam-se roteiros sob o mote «Da Vila de Cima à Vila de Baixo», para o público escolar.

Ás 10h30, 11h15 e 14h30 há sessões d' «O Afonso e a Constança, primeiros duques de Bragança”.
No Museu Alberto Sampaio está previsto um teatro de marionetas, designado «Sonhos da Roberta - Há Freiras no Museu e visita à Sala de Santa Clara».
No Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios será celebrado sábado, às 15h30, com a sessão «A Ora Marítima, R. Festus Avienus, segundo Martins Sarmento»..
Nas Taipas, assinala-se a efeméride com «2 Séculos de Património Termal nas Taipas (1818-2018)», visita guiada aos Balneários Termais. A par do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios será assinalado os 200 anos em que o termalismo iniciou em força na freguesia. Esta iniciativa tem início às 16h30, numa organização da Junta de Freguesia de Caldelas e Taipas Termal.


Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, Paço dos Duques de Bragança , Castelo, Termas das Taipas

Imprimir Email