28 alunos de Guimarães disputam presença na final do Concurso Nacional de Leitura 2018

A Biblioteca Municipal Raul Brandão recebe esta quarta-feira o segundo momento do Concurso Nacional de Leitura 2018 para os alunos do concelho de Guimarães. A iniciativa tem início às 13h30, contando com a participação de 28 alunos dos diferentes ciclos de ensino das escolas do concelho.

Neste segundo momento, os alunos realizam provas para apuramento do vencedor, por cada ciclo de ensino, que representará Guimarães no 3º momento desta fase regional – Comunidades Intermunicipais/Áreas Metropolitanas.

O Plano Nacional de Leitura (PNL), com o propósito de dar a esta celebração da leitura e da expressão um carácter mais universal e significativo, articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a DGAE/DSEEPE, a RTP, as Bibliotecas Escolares e as Bibliotecas Municipais.

A final do Concurso Nacional de Leitura, realiza-se em Lisboa, no dia 10 de junho, data da celebração da Língua Portuguesa. O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular hábitos de leitura e colocar à prova competências de expressão escrita e oral.

Nesta fase do concurso participam alunos das seguintes escolas de Guimarães: Escola Básica de Santa Luzia; Escola Básica de Ponte; Escola Básica de Tabuadelo; Escola Básica de Urgezes; Escola Básica de Oliveira do Castelo; Escola Básica da Charneca; Escola Básica de Mascotelos; Escola Básica de Mosteiro; EB 2,3 Abação; EB 2,3 Arq. Mário Cardoso; EB 2,3 Gil Vicente; EB 2,3 Caldas das Taipas; EB 2,3 Prof. João de Meira; EB 2,3 S. Torcato; EB 2,3 Egas Moniz; EB 2,3 D. Afonso Henriques; Escola Profissional CENATEX; Escola Sec. Martins Sarmento e Escola Sec. Caldas das Taipas.

Marcações: Biblioteca Raul Brandão, Concurso Nacional de Leitura 2018

Imprimir Email