Prémio Príncipe da Beira entregue esta sexta-feira na Câmara de Guimarães

A cerimónia de entrega do “Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas” realiza-se esta sexta-feira, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, e contará com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, nomeadamente da Universidade do Minho, do Município de Guimarães e ainda da Fundação D. Manuel II, contando ainda com a presença de D. Afonso, Príncipe da Beira, responsável pela entrega do prémio.

O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, instituído pela Universidade do Minho, pelo Município de Guimarães e pela Fundação D. Manuel II, visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade, pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira, num valor de 15 mil euros.

A iniciativa tem como objetivo primordial premiar anualmente a excelência científica e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas. Pretende também colaborar para a conceção de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica.

O júri inclui personalidades e cientistas de mérito, como António Lobo Ferreira, Braga da Cruz, Rui L. Reis, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.

sexta, 20 abril 2018 08:43 em Cultura

Marcações: Universidade do Minho, Câmara Municipal de Guimarães, Prémio Príncipe da Beira

Imprimir