Verão é jazz promete animar espaço público de Guimarães

A edição deste ano do festival «Guimarães, o Verão é jazz» vai decorrer de 1 a 8 de Julho.
A 5ª edição do evento integra projectos criados especificamente para o festival, num total de oito concertos, mantendo o objectivo de captar novos amantes do jazz em espectáculos maioritarimente marcados para o largo da Oliveira.

No cartaz do evento há espectáculo com o noneto «Newsop - nrew song of Porto», constituído por estudantes da Escola Superior de Música Artes do Espectáculo do Porto. Outra formação inteiramente nova são os «From: Amsterdan», formado por jovens talentos portugueses, todos estudantes de jazz em Amesterdão.

Referência ainda para a actuação dos músicos consagrados, João Mortágua Saxofone, Marco Figueiredo, piano, Miguel Calhaz, contrabaixo, Marcos Cavaleiro, bateria, o «Quarteto das Beiras» que apresentará um reportório de baladas. Numa associação aos 60 anos do CineClube de Guimarães, no dia 1 de Julho, no terraço da associação aniversariante actuará «Ejc all stôrs combo», composto pelos professores da Escola de Jazz de Convívio, com um concerto especial de aniversário dedicado aos cinéfilos em geral. Já os combos da mesma escola tocarão na tarde do dia 7, a partir das 18h00, na sede do Convívio.

No festival actuará a Orquestra Club - Big Band do Club Fafense, terminando o festival com a actuação da Big Band do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian.

O festival tem programação e organização do Convívio e conta com financiamento do Município de Guimarães.
Todos os concertos têm entrada gratuita. Seis realizam-se no Largo da Oliveira, sempre às 22h00. Para além do espectáculo no terraço do Cine Clube de Guimarães, há também actuações na sede do Convívio.


terça, 19 junho 2018 16:37 em Cultura

Marcações: verão é jazz

Imprimir