Freguesias do concelho em festa

Há festa por várias freguesias de Guimarães. Este domingo chega ao fim em Polvoreira a quarta edição da Feira Joanina. É uma organização do Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas que, desta forma, homenageia o seu padroeiro D. Nuno Álvares Pereira. De acordo com o programa, às 9h30 realiza-se o cortejo real, seguindo-se missa. O dia fica ainda marcado pelo banquete real. A Feira Joanina pode ser visitada até às 18h00.

Em Santa Leocádia de Briteiros chegam ao fim as festas em honra de Santa Ana. Às 9h30 há missa cantada. Da parte da tarde, às 15h30 há actos religiosos com procissão. Pelas 17h00, actua o Grupo Folclórico Ceifeiras de Gondar. Na União de freguesias de Atães/Rendufe são as festas em honra de S. Cosme e S. Damião da Lobeira. Às 10h00 há missa, pelas 15h30 há espectáculo de folclore. Uma hora depois há procissão. Às 21h30 actua o grupo musical «Os Tinos».

Na União de freguesias de Atães/Rendufe são as festas em honra de S. Cosme e S. Damião da Lobeira. Às 10h00 há missa, pelas 15h30 há espectáculo de folclore. Uma hora depois há procissão. Às 21h30 actua o grupo musical «Os Tinos».

Em Infantas comemora-se Nª Sª de Fátima. Às 10h00 há missa, às 16h00 terço. No final há procissão, seguida de actuação dos Zec Adegas.

 

Em Aldão há festa do Clube local. Às 9h00 há missa pelos sócios falecidos. Pelas 14h00 há torneio de sueca. A entrega de prémios é às 19h00. O programa termina com animação musical a cargo de Fábio Paiva. O evento vai ficar ainda marcado pela apresentação dos vencedores dos jogos da comunidade.

Já a Associação Familiar Vimaranense está a comemorar os seus 110 anos. Este domingo, às 9h00, na Igreja do Carmo, há missa de acção de graças por associados falecidos, com a participação do Grupo Coral de Azurém. Uma hora depois, no Salão Nobre da Associação, há homenagem e distribuição de medalhas aos sócios que completaram 50 anos de filiação este mês.

Ainda este domingo termina a 23ª concentração Motard, organizada pelos Conquistadores do Moto Clube de Guimarães, com um passeio pela Cidade.

 

 

 

Marcações: Cultura, Polvoreira, Infantas, Santa Leocádia, Motard, Associação Familiar Vimaranense

Imprimir Email