L`Agosto abre portas para a segunda edição

O jardim do Paço dos Duques de Bragança é o local escolhido para a segunda edição do L‘Agosto. Durante os três dias do festival haverá warm-up, a partir das 17h00, em pleno Largo da Oliveira, a cargo de vários «DJ Sem Compromisso».

O festival urbano vimaranense abre na quinta-feira, dia 9 de Agosto, com cantor e teclista de Afrofunk, de Cabo Verde, Pedrinho (22h00). Os Fogo Fogo é o conjunto que se segue (23h00). Os lisboetas de Funaná que trazem a Guimarães os ritmos quentes e dançantes de África. Para fechar o primeiro dia, os PAUS apresentam «Madeira» (00h00), o seu último disco de originais, editado neste ano de 2018.

Na sexta-feira, o festival prossegue com o post-rock dos regressados Imploding Stars (22h00). Os bracarenses trazem “Riverine” ao palco marisqueiro, seguido dos The Parkinsons (23h00), que também regressam com o seu punk rock único, no novo disco «The Shape of Nothing to Come». Os italianos Soviet Soviet (00h00), um dos grandes nomes internacionais do actual new age e post-punk, apresentam «Endless». Eduardo Morais fecha o segundo dia (01h00).

O cartaz do L‘Agosto encerra no dia 11, sábado, com uma festa electrónica pautada pelas ambiências de de Ghost Hunt (22h00), pelos ritmos africanos de Diron Animal (23h00) e pela eletrónica-fusão de Branko (00h00). A última actuação está reservada para o set do DJ ALfredo (01h00).

Marcações: Cultura, música, Paço dos Duques de Bragança , L‘Agosto

Imprimir Email