Polémica em volta do Ponte - Gandarela

É uma polémica no futebol regional. Através de um comunicado, a direcção do Gandarela "condena a forma como foi recebida e tratada a sua equipa de futebol, Direcção e massa associativa", na deslocação de domingo ao terreno do Ponte. Na nota enviada aos orgãos de comunicação social, a direcção do clube de Basto refere que "houve uma tentativa de coação psicológica sobre a equipa, tendo como principais actores alguns adeptos e directores do Ponte", aquando da chegada ao recinto de jogo.
Depois, segundo o comunicado, "deu-se a segunda parte do filme de terror (...) toda a restante comitiva do nosso clube, banco de suplentes e massa associativa, foram ameaçados das mais variadas maneiras incluindo ameaças de morte, culminando as ameaças com bárbaras agressões à nossa massa associativa." O Gandarela acrescenta que "os autores das agressões foram três seguanças privados", e que a Direcção "vai tomar as mais variadas atitudes."
Domingos Marques, Presidente do Ponte, rejeita tais acusações, a afirma que "foi um director do Gandarela que despoletou alguma confusão, entrando em campo no final do jogo. Não houve agressões a ninguém, e o árbitro e a polícia podem provar isso."

Marcações: Desporto

Imprimir Email