Assembleia Geral do Vitória realiza-se a 6 de Setembro

A data da Assembleia Geral Rectificativa do Relatório e Contas do Vitória, afinal, foi anunciada esta segunda-feira, em resposta à pressão exercida por associados da ala oposicionista à gestão de Pimenta Machado. Nesse contexto, a reunião magna de sócios irá realizar-se na primeira sexta-feira de Setembro, pelas 20.30 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo do Vitória, com o objectivo de aprovar o dossier rectificado das contas relativas ao exercício do ano 2000. Contudo, o Relatório e Contas [que ainda não está concluído] será, numa
primeira fase, submetido a um prazo de apresentação, que Raul Rocha agendou para o dia 31 de Julho. Até 20 de Agosto, o Conselho Fiscal deverá, por outro lado, emitir o seu parecer.

Além do Relatório e Contas rectificado se submeter a discussão, a Assembleia propõe-se ainda alterar o artigo septuagésimo sexto dos estatutos, que actualmente refere que “cada gerência é composta por dois exercícios, que correspondem a dois anos, sendo os balanços fechados com referência a 31 de Dezembro de cada ano”.

A alteração visa adequar os exercícios das contas a cada temporada futebolística, ao contrário do que sucede actualmente, onde a apreciação do Relatório e Contas coincide com o ano civil.

Não deixa, porém, de constituir surpresa o facto da Assembleia Geral Rectificativa se realizar catorze meses depois das contas terem sido chumbadas em plenário de sócios. Além do mais, o clube reafirmará alegadas irregularidades ao iniciar duas temporadas futebolísticas consecutivas sem aprovar as suas contas de gerência.

Sublinhe-se que, de acordo com os estatutos, os associados do Vitória dispõem de um período que antecede a realização da Assembleia Geral onde poderão consultar, na sede do clube, o dossier rectificado das contas relativas ao exercício do ano 2000.

segunda, 27 maio 2002 20:45 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir