SAD do Vitória procura solução para substituir Pedro Martins


Consumada a saída de Pedro Martins, a SAD do Vitória já está no terreno à procura de uma solução que preferencialmente possa liderar a equipa já no próximo sábado no Funchal, diante do Marítimo.

Esta terça-feira, o treino de recuperação será orientado por Pedro Brito e Jorge Silva, elementos que integram a estrutura técnica do clube e que se mantêm em funções. Entretanto, Júlio Mendes e o seu vice-presidente Armando Marques estudam aquela que entendem ser nesta altura a melhor hipótese para a sucessão a Pedro Martins. Uma tarefa que não se apresenta fácil e que tem diversas variáveis. Sendo certo que a prioridade passa por manter a equipa a ser liderada por um treinador português, minimamente conhecedor do plantel e das exigências da Liga, nesta altura as opções não abundam. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o Vitória tentou perceber da possibilidade de contratar Luís Castro ao Chaves, mas os flavienses mostraram-se imediatamente irredutíveis. Porque lutam nesta altura pelo 5º lugar e porque o treinador tem mais um ano de contrato e uma cláusula de rescisão de 300 mil euros. Depois há nomes como Miguel Cardoso, José Peseiro, Pedro Emanuel e Lito Vidigal, este recentemente despedido do Desportivo das Aves.

Uma outra opção que não deve ser, de todo, ignorada nesta altura é a promoção de Vítor Campelos à equipa principal. O treinador do Vitória B está em estado de graça, depois de ter conquistado seis triunfos consecutivos, o último dos quais em Coimbra diante do candidato à subida Académica. É uma hipótese a ponderar, o que significaria eventualmente a passagem de Alex dos juniores para a equipa B e a necessidade dos juniores, que já disputam a fase final, terem um novo timoneiro - o regresso de Tozé Mendes ao clube, depois da sua aventura na China, não seria de todo despiciendo.

A questão é tentar perceber que estratégia pretende seguir a administração do Vitória, tendo em conta que a temporada não está muito longe do fim e isso poderá condicionar a própria decisão dos treinadores que vierem a ser convidados. E há ainda a condicionante relativa às eleições do próximo mês.

Certo é que nas próximas horas será tomada uma decisão, porque os dirigentes vitorianos ainda não terão atirado a toalha ao chão no que diz respeito à luta pelo 5º lugar e pretendem ter uma solução para o jogo de sábado com o Marítimo.

Marcações: Vitória, Júlio Mendes, Pedro Martins, SAD

Imprimir Email