Pedro Martins despediu-se do Vitória: «Os adeptos são o Vitória»

Pedro Martins despediu-se, esta tarde, dos adeptos do Vitória.

Numa comunicação através das redes sociais, o ex-treinador do Vitória, lembrou que cumpriu um dos seus principais objectivos como técnico: “Na época 2006/2007 iniciei o meu percurso como treinador principal. Passados que estavam dez anos, tive oportunidade de cumprir um dos grandes objetivos a que me tinha proposto inicialmente, vir a ser treinador do Vitória Sport Clube.

Durante os últimos oito anos, todos passados na I liga, sempre cumpri os contratos até ao fim, demonstrei lealdade e sentido de compromisso para com as instituições que tive a honra de representar. No Vitória Sport Clube, fi-lo com igual espírito, profissionalismo e dedicação.

Foi um percurso que não trilhei sozinho. Tanto na conquista do 4º lugar da Liga, como na presença no Jamor, os atletas com os quais tive o prazer de trabalhar sempre estiveram ao meu lado. Tentei retribuir a sua dedicação, contribuindo para que se tornassem melhores profissionais, dentro e fora de campo, primeiro em benefício do clube, mas também, naturalmente, deles próprios (que felicidade por ter contribuído para que tantos impulsionassem as suas carreiras). Pelo seu respeito e compromisso, agradeço a todos, sem exceção.

Estou de igual forma grato a todos os profissionais do clube que, direta e indiretamente trabalharam comigo e com a minha equipa técnica.

Aos vitorianos, que sempre nos acompanharam, quebrando recordes de assistências no D. Afonso Henriques, entoando o “Sou Vitória”, cuja criação me orgulho de ter incentivado e apoiado, exigentes como nenhuns outros, mas igualmente justos e gratos, jamais poderei agradecer convenientemente. Deixo-lhes ainda assim a minha mais sincera homenagem e profunda gratidão.

Eles, os adeptos, não representam o Vitória SC. Eles são o Vitória SC. Instituição a que ficarei sempre grato e à qual, na pessoa do seu presidente, agradeço a oportunidade que me deu. Tentei sempre retribuir com momentos de glória. Mas, apesar de neste percurso termos festejado grandes feitos, a verdade é que o futebol também se faz de derrotas e frustrações. Pessoalmente, cresci tanto nuns como noutros”.

Marcações: Pedro Martins

Imprimir Email