Júlio Vieira de Castro apresentou plano de investimento de 70 milhões de euros em três anos


O candidato à presidência do Vitória, Júlio Vieira de Castro, apresentou o plano de investimento financeiro para o clube e SAD para o triénio 2018/2021, caso a Lista A vença as eleições do próximo sábado.

Acompanhado pelos elementos da sua lista, Júlio Vieira de Castro anunciou um valor global de investimento, em três anos, que ascenderá a 70 milhões de euros. E apresentou as fontes de receita. “15 milhões de euros, cinco por ano, correspondem às receitas da SAD. Outros 21 milhões são dos direitos de transmissão televisiva, sete por ano, do contrato que vai entrar em vigor. Outros 14 milhões de euros são de sponsorização e parceiros, aqui entra o papel de Ziad. Os restantes 20 milhões de euros resultam do aumento de capital da SAD”.

Neste plano, concretamente no que concerne ao aumento de capital da SAD, Júlio Vieira de Castrro asseverou ter dado “a conhecer este projecto ao Comendador Mário Ferreira. Fará sempre parte da solução. Aumentará sempre os aumentos de capital, como fez até hoje. Não houve necessidade de falar grosso para conseguir a sua cooperação em alavancarmos o capital”, registou.

Júlio Vieira de Castro vincou na sua comunicação que “apenas nós, a Lista A tem um plano de investimento apresentado. A nossa experiência é maior do que em está lá há seis anos, afirma-se desta forma a nossa competência e compromisso com o futuro do clube, Do outro lado existe um conjunto de intenções e possíveis interessados”.
O candidato da Lista A apontou ainda o dedo ao projecto apresentado por Júlio Mendes: “Somos a bancada e queremos os vitorianos no capital da SAD. Não tempos por objectivo vender o Vitória a um banco brasileiro, com créditos firmados em construir entrepostos de jogadores por clubes e sociedades por onde passa”. Concluiu com a ideia de que “é chegado o momento que os sócios têm de entender bem o que estamos a apresentar. É a diferença entre o Vitória continuar a ser gerido por nós, ou por quem nada sente. Connosco estão a razão e a paixão. Estas eleições representam o último momento. É a última oportunidade para lutar pela posse do clube. Depois da entrada do capital estrangeiro, nada mais há a fazer”.

ZIAD: Sou pessoa credível como mostrei no percurso como jogador”
Presente em Guimarães na última semana de campanha da Lista A, Ziad foi chamado a falar sobre o seu papel na candidatura de Júlio Vieira de Castro. O antigo avançado começou por revelar o processo que levou à sua inclusão no projecto, assinalando que “estas pessoas explicaram-me que querem fazer algo para mudar a história do clube”. E acrescentou: “A partir desse momento comecei a pensar como posso ajudar. Sou cidadão do mundo. Moro em Paris, no Dubai, em Tunes, tenho vários amigos em Portugal, falo sete línguas. Faço parte do mundo empresarial, tenho conhecimentos em vários pontos, no mundo árabe e no Golfo. Falei com grande empresas, de fama internacional, convencendo essas empresas a patrocinar o Vitória. Não posso dizer quais empresas, mas tive encontros muito importantes com pessoas que estão interessadas em ajudar o Vitória neste projecto”. Sobre os 70 milhões de orçamento para três anos, acrescentou que “este é o orçamento mínimo, porque podemos fazer melhor”. “Não me meto em desafios onde não posso cumprir a minha palavra. Sou uma pessoa credível, como mostrei ao longo dos seis anos em que fui jogador do Vitória”, sublinhou, querendo evitar, por enquanto, as polémicas em torno do seu nome: “Para mim são coisas secundárias, diversão. O coração do problema é o Vitória e o projecto do Novo Vitória. As outras coisas, cada um pode dizer o que quiser”.

Candidato Pedro Freitas pediu elevação à Lista B
O candidato a presidente da Assembleia Geral, Pedro Freitas, fez um apelo a que a última semana de campanha eleitoral da Lista B abandone as polémicas, concretamente as acusações a Alfredo Magalhães. Na sua comunicação, o associado n.º 61 do Vitória argumentou que “tem vindo a ser difundida e promovida uma campanha insidiosa sobre um alegado mentor encapotado. Tais acusações têm sido personificadas na voz do candidato Júlio Mendes e também por uma série de vozes, umas com rosto, outras sob identidades falas. Não permitirei que através desta campanha se coloque em causa o carácter, o profissionalismo e a competência deste grupo de reconhecidos vitorianos que compõem a lista pela qual me candidato”. “É altura de dizer basta e agir pelo bom nome e honra desta equipa. É tempo de esclarecer e enterrar este não assunto. Como já disse e sublinhei em tantas outras ocasiões, esta candidatura formou-se em torno de um conjunto de reconhecidos vitorianos preocupados com o rumo do clube, que decidiu que este era o momento de apresentar um projecto ambicioso, profissional, acima de tudo imbuído da paixão que carateriza esta massa associativa. Foi no seio deste grupo que foi escolhido aquele que devia representar esta equipa, escolha que se tem revelado ter sido acertada. Sugerimos ao actual presidente do Vitória que os eventuais problemas do foro pessoal que possam existir entre ele e Alfredo Magalhães possam ser resolvidos entre eles, em sede própria, sem mais acrescentar à campanha”.

terça, 20 março 2018 08:43 em Desporto

Marcações: eleições, Júlio Vieira de Castro, Vitória Sport Clube, Ziad

Imprimir