Júlio Mendes: "Lista A tem um plano para pulverizar a participação do clube na SAD"


Júlio Mendes falou, esta noite, com os jornalistas sobre as últimas polémicas em torno da campanha para as eleições do Vitória.

O candidato da Lista B afirmou que “assistimos a um conjunto de iniciativas dos adversários, de tentar descredibilizar po trabalho que foi feito ao longo dos seis anos em que estivemos à frente do Vitória. Há uma verdadeira máquina de propaganda que todos os dias lança uma campanha contra o trabalho que fizemos. Ele é um instrumento de uma estratégia de quem tem por trás um plano. Isso foi tornado óbvio quando foi apresentado um plano financeiro por uma pessoa que veio da Tunísia, porque o candidato quando esteve comigo em debate não foi capaz de falar comigo para financiar as ideias do clube. Surgiu o número mágico de 70 milhões de euros, composto por quatro rubricas, as primeiras duas, de 26 milhões, são as receitas da SAD, estão a aproveitar o trabalho que fizemos, reconhecem o nosso trabalho. Depois, falam de 14 milhões de euros do senhor que veio da Tunísia, que acusa esta Direcção de ser opaca, mas não foi capaz e não quis esclarecer a proveniência desse valor. Na questão do aumento de capital, há um plano para pulverizar a participação do clube na SAD, porque não tem condições para participar no aumento de capital. Apressaram-se a fazer hoje uma conferência de imprensa, depois de terem admitido que a participação do Vitória na SAD pode ser reduzida a 15 por cento. Se isso acontecer, os privados passam a ter uma maioria qualificada e se assim for podem alterar todas as reservas que estão nos Estatutos da SAD e protegem o clube. O que as pessoas da Lista A querem é ficar com a maioria das acções e fazerem o que quiserem, essa estratégia foi denunciada.”

Júlio Mendes falou igualmente da questão das negociações com o banco BMG, do Brasil: “No mínimo, há aqui uma desonestidade intelectual, porque, por questões institucionais, nunca falei de um trabalho que se estava a fazer de poder construir uma parceria com o banco BMG. Nunca tive uma conversa em privado com o candidato da Lista A, como raio ele foi ver de que eu quero vender o clube ao banco BMG. O que está a ser trabalhado com o BMG é a aquisição das acções dos privados, nunca esteve em causa a venda das acções do clube, porque isso para nós é uma questão sagrada. Nunca seremos nós a fazer isso de forma encapotada, porque temos honra e dignidade. Querer dizer que nós é que queremos vender a SAD e tirar o clube aos vitorianos é uma mentira,
é para baralhar, uma acção de propaganda. Já entenderam que lhes descobriram a careca e agora atiram areia para os lhos dos sócios”.

Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, eleições Vitória

Imprimir Email