José Peseiro: "Não basta chegar à Luz e defender, temos de ter a coragem de atacar"



José Peseiro esteve esta quinta-feira na sala de imprensa da Academia do Vitória para fazer a antevisão do jogo com o Benfica, marcado para sábado, às 18h15.

Além do encontro com o segundo classificado do campeonato, o técnico abordou diversos temas da actualidade vitoriana, que passamos em revista.

Jogo com o Benfica: “O Benfica passa uma fase muito boa, penso que está no melhor momento, mas isso é um factor que nos motiva ainda mais. Quem não gosta de jogar num estádio quase cheio, perante uma equipa boa? A motivação está a top, nem vale a pensa focar esse factor. É pena só poder colocar 11 em campo e sete no banco porque é um jogo que toda a gente gosta de jogar.”

Como travar o Benfica?: Diante de uma equipa que tem uma grande dinâmica ofensiva temos de ser um adversário concentrado, organizado, solidário, que tenha uma postura defensiva forte, mas não basta chegar à Luz e defender. Temos de ter a coragem de atacar, passar por alguns riscos.”

Desafio vencer na Luz, onde o Vitória não vence há muito tempo?: “Percebo essas contas todas, mas nem eu nem os nossos jogadores temos noção disso. Temos noção que é difícil ganhar na Luz, mas temos de estar concentrados é neste momento e perceber que temos de ser muito melhores para ganhar na Luz”.

José Peseiro foi o último treinador a vencer na Luz para a Liga, há mais de dois anos: “A resposta pode entroncar na anterior. Neste momento estou a defender a camisola do Vitória. Não é fácil ganhar na Luz, por isso é que o Benfica há dois anos que não perder para a 1.ª Liga em casa. Isso não nos atemoriza nem dá receio. É muito difícil, mas não impossível.”

Rafael Martins vai a jogo?: “Vamos ver ainda. Não é fácil.”

Paragem e eleições: “A seguir a uma vitória não deve parar o campeonato, mas achei que foi bom porque criamos um conhecimento mútuo. É importante conhecer melhor os jogadores para definir estratégias. As eleições… sou treinador de todos os vitorianos. É altura de estarmos todos unidos. As eleições já foram, o presidente que me convidou foi quem venceu e temos de estar todos unidos para projectar o próximo jogo e o futuro do Vitória dentro da exigência e a responsabilidade do clube.”

Reintegração do Tallo: “O vice-presidente já explicou a sua reintegração. São coisas que acontecem em todos os clubes e as soluções têm de ser congruentes, foi o que aconteceu. Estamos unidos nessa decisão. Ele não pode jogar, porque infelizmente lesionou-se. Esteve a trabalhar muito tempo connosco, mas infelizmente lesionou-se.”

Integração de José Neto na equipa técnica: “O professor José Neto foi convidado por mim para trabalhar na optimização das competências psico-emocionais, colabora comigo e equipa técnica nesse factor de rendimento. É um aspecto tão importante como todos os outros. O rendimento depende de muitos factores e esse é um deles.”

Marcações: Benfica, Junior Tallo, José Peseiro, Vitória Sport Clube, Rafael Martins

Imprimir Email