Avançado Elias Achouri pretende chegar à equipa principal do Vitória



O avançado francês Elias Achouri vai integrar a equipa B do Vitória na próxima temporada. Apesar de estar afastado da competição devido a uma pubalgia, o avançado já recebeu indicações da SAD vitoriana que na época 2018/2019 terá a oportunidade de evoluir na equipa B.

Elias Achouri chegou a Guimarães há dois anos para reforçar os juniores, mas apenas conseguiu afirmar-se esta temporada, tendo marcado 10 golos. Um registo que levou a SAD a avançar para a renovação do seu contrato, uma vez que o vínculo terminava no final do mês de Junho. Elias Achouri assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional, válido por duas épocas, até 2020, numa altura em que estava a despertar a cobiça de clubes como Benfica e FC Porto e de outros emblemas do estrangeiro.

Em entrevista à publicação francesa Foot Mercato, o promissor avançado da equipa júnior do Vitória dá conta da sua vontade em afirmar-se em Guimarães. Elias Achouri revela mesmo determinação para “chegar à equipa principal no próximo ano”, em que será, numa primeira instância, integrado na formação B.

Com dupla-nacionalidade francesa e tunisina, Elias Achouri diz ainda estar em reflexão sobre qual a selecção que deve escolher. E, na mesma entrevista, revela que o selecionador sub-19 de Portugal já abordou os seus representantes – da empresa vimaranense MNM – sobre a possibilidade de se vir a naturalizar português. Uma hipótese que, acrescentou, já foi mesmo discutida com os seus empresários.


Marcações: Vitória Sport Clube, Elias Achouri, MNM

Imprimir Email