Rally de Portugal começa esta quinta-feira em Guimarães

A partida oficial do Rally de Portugal acontece esta quinta-feira em Guimarães, numa iniciativa marcada para o Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães.
Daí, sairão os 88 carros em direcção ao centro da cidade, com passagem simbólica em frente à estátua de D. Afonso Henriques. Destaque para a participação dos pilotos vimaranenses Pedro Meireles e Manuel Castro.

Mais uma vez, a Câmara de Guimarães associa-se ao grande evento desportivo. O Vereador Ricardo Costa fala de uma iniciativa marcante que devia merecer mais apoio pela entidade responsável pelo turismo nacional.

Por causa do Rally de Portugal, há alterações ao trânsito na Cidade esta quinta-feira.

O trânsito será condicionado, excepto veículos autorizados, nos arruamentos localizados na envolvente do Campo de S. Mamede designadamente: Rua de S. Torcato, entre o nó da Circular Urbana e a Rua João Xavier de Carvalho, Rua D. Teresa, Rua Dr. Joaquim de Meira, Rua Conde D. Henrique, Largo Martins Sarmento (Jardim do Carmo), Rua Duques de Bragança, Rua D. Urraca, Rua D. Mafalda, Rua João Xavier de Carvalho, Rua de S. Dâmaso, entre o estabelecimento prisional e o entroncamento com a Rua João Xavier de Carvalho.
Em função da saída dos concorrentes e o percurso pelo centro da Cidade, com início previsto para as 18h10, será ainda condicionado o acesso automóvel a partir dos seguintes arruamentos: Rua Paio Galvão, Alameda de S. Dâmaso, Avenida Alberto Sampaio, Rua Agostinho Barbosa e Rua Serpa Pinto.
Os carros de competição vão percorrer ainda alguns dos locais mais emblemáticos da Cidade, desde o Largo da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio (Muralha), Alameda de São Dâmaso e Largo do Toural, cuja praça será contornada pelos pilotos em direcção à Avenida D. Afonso Henriques, seguindo para Urgezes com destino à autoestrada (A11).

A cerimónia de partida em Guimarães irá privilegiar o público que terá todas as condições para assistir à sessão de abertura do Rally de Portugal. Os pilotos começam chegar ao parque fechado do Campo de São Mamede durante a tarde e entre as 17h25 e as 17h45, decorrerá uma sessão de autógrafos com os pilotos numa das tendas do recinto.


quinta, 17 maio 2018 09:37 em Desporto

Marcações: rally

Imprimir