Luís Castro é apresentado como treinador do Vitória às 18 horas



Luís Castro será apresentado como novo treinador do Vitória numa conferência de imprensa marcada para as 18 horas.

O Vitória anunciou esta manhã a conferência de imprensa, com o objectivo de apresentar "a nova equipa técnica do Vitória Sport Clube".

O Vitória e o Desportivo de Chaves vão oficializar esta segunda-feira a transferência de Luís Castro para Guimarães. O acordo entre as duas SAD é total e será público ainda esta segunda-feira, de acordo com o que está programado.
Luís Castro assina contrato por duas temporadas, depois de concluídas as negociações entre as SAD do Vitória e do Desportivo de Chaves. Já se sabia que o acordo entre o treinador e Júlio Mendes estava alcançado, mas tendo em conta que existia uma cláusula de rescisão e a ligação, ainda por uma temporada, de Luís Castro aos flavienses, foi necessário chegar a um entendimento entre os clubes. O Chaves exigiu inicialmente 450 mil euros para libertar o treinador e três dos seus adjuntos, mas segundo apuramos, Júlio Mendes conseguiu baixar esse valor.

Luís Castro é, assim, o sucessor de José Peseiro. Regressa a um clube por onde passou na década de 1980 como jogador e concretiza agora o objectivo de o treinar, depois de passagens bem sucedidas por clubes como FC Porto, Rio Ave e Chaves.

O antigo jogador do Vitória, João Costeado, entende que o clube está a fazer uma boa aposta. Antigo colega de Luís Castro no plantel vitoriano, Costeado espera que o treinador possa ter sucesso em Guimarães...


segunda, 21 maio 2018 11:53 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir