Tiago Rodrigues eleito presidente do Taipas com dois votos de diferença



Tiago Rodrigues é o novo presidente do Taipas. O candidato da Lista B venceu o acto eleitoral, realizado esta quarta-feira à noite nas instalações do clube, no Campo do Montinho.

Numa eleição histórica, disputada por duas listas, Tiago Rodrigues venceu João Pedro Ribeiro por dois votos de diferença. Num universo de 154 votantes, a Lista B recebeu 78 votos e a Lista A 76.

As urnas abriram às 21 horas, como estava programado, e só encerraram às 22h15, quando votou o último associado que estava na fila até às 22 horas. O presidente da Assembleia Geral, António Joaquim Oliveira, e representantes das duas listas, contaram depois os votos 154 votos perante o olhar atento de dezenas de associados, entre os quais o candidato João Pedro Ribeiro e o candidato a vice-presidente da Lista B, Fernando Rodrigues. O novo presidente do Taipas, que deverá ser empossado em Julho, ausentou-se logo depois de exercer o seu direito de voto, uma vez que está a frequentar uma formação para dirigentes na Associação de Futebol de Braga. Acabou por saber o resultado numa chamada telefónica e os festejos ficaram para mais tarde.

TIAGO RODRIGUES EXULTOU COM TRIUNFO
Minutos depois de ficar a saber o resultado das eleições, Tiago Rodrigues não escondeu “estar à espera” da vitória. “Foi com enorme alegria que soube da notícia da vitória, mas já estávamos preparados para que isto acontecesse. Contávamos com a vitória, porque senão não tínhamos avançado. Sabíamos que ia ser uma eleição muito renhida. Agora vamos pensar em começar a preparar as coisas para cumprir o que prometemos.” O novo presidente do Taipas garantiu estar “preparado para o grande desafio” que é “tornar o clube maior, uma equipa de referência. Quero o melhor possível para o Taipas.”
Tiago Rodrigues definiu como prioridade “começar a tratar da preparação da equipa sénior, porque sentimos que já partimos em atraso, não descurando a formação. Temos de analisar todas a realidade do clube”.
No entender do novo presidente do Taipas, o resultado expresso nas urnas “traduz um pouco a insatisfação” com a gestão de João Pedro Rodrigues. A divisão que resulta da votação não preocupa Tiago Rodrigues: “Espero que não crie qualquer divisão, porque quero que toda a gente se una. Espero que toa a gente queira o melhor para o Taipas, como nós queremos. Acredito que os elementos da lista que perdeu possam continuar a colaborar com o clube.”

JOÃO PEDRO RIBEIRO DESALENTADO
João Pedro Ribeiro ficou a conhecer os resultados do acto eleitoral junto aos seus apoiantes mais próximos. E não escondeu a desilusão: “A voz dos sócios valeu. Os sócios votaram em maioria na Lista B e só tenho que lhe dar os parabéns pelo trabalho que fizeram para ganhar as eleições. Compete-me dizer que saio de consciência tranquila pelo grande trabalho que fiz e fizemos todos, sem excepção, mesmo aquelas pessoas que deixaram este grupo para integrar a outra lista. Agradeço a todos os que estiveram comigo e que me apoiaram, mas são eleições.” Ainda a digerir o resultado, João Pedro Ribeiro sublinhou “estar de consciência tranquila, porque em seis anos tudo demos pelo bem do clube. Há seis anos ninguém queria pegar no clube, há seis anos o Taipas tinha quatro meses de vencimentos em atraso, há quatro anos só há segundo ou terceira tentativa é que houve uma solução. Foi bom, o clube mexeu, os sócios votaram e decidiram. O futuro será do Taipas.”


Marcações: eleições, Clube Caçadores das Taipas, João Pedro Ribeiro, Tiago Rodrigues

Imprimir Email