José Vieira renovou contrato com o Fermentões



José Vieira vai continuar no Fermentões na próxima temporada. A permanência do treinador que garantiu a subida ao Campeonato Nacional Andebol 1 já foi acertada entre as duas partes.

José Vieira teve sempre a intenção de renovar mais uma época pelo Fermentões, mas só acertou a continuidade depois de lhe darem garantias sobre a constituição do plantel para a nova temporada.

Foi convidado a continuar como treinador do Fermentões, num projecto que prevê mesmo disputar a 1.ª Divisão. O que o levou a aceitar dar continuidade a este trabalho?
O futuro está certo. Recebi o convite na reunião que tivemos para fazer o balanço da temporada e respondi afirmativamente. Agora, vamos esperar que a Direcção consiga fazer aquilo que me disse, que passa por criar melhores condições para os meus jogadores, porque assim é que se consegue motivá-los a estar neste projecto, e, ao mesmo tempo, motivar os jogadores que temos de contratar. Temos de arranjar outra fórmula, porque o modelo que tínhamos na 2.ª Divisão não chega. Fizemos mais uma época só por carolice, portanto tem de haver outros incentivos. Espero que as coisas sejam feitas nesse sentido para podermos criar um bom grupo de jogadores, que nos permita fazer um bom campeonato.
A sua continuidade era o desfecho mais natural, tendo em conta o trabalho da época passada?
É o desfecho mais natural, é sim. Sinto que alguma da responsabilidade pelo Fermentões estar na 1.ª Divisão é minha, entre aspas, claro. Fazia todo o sentido eu conseguir dar continuidade a este projecto. Agora, vamos ver o que isto vai dar, como se costuma dizer só no fim é que podemos fazer prognósticos.

A nível pessoal é um grande desafio chegar ao patamar mais elevado?
É esse um dos meus grandes objectivos. Sempre foi minha intenção estar pelo menos um ano na 1.ª Divisão, para ter essa vivência, ter a oportunidade de melhorar como treinador e apreciador de andebol. Vamos tentar perceber como é que tudo se vai desenrolar no novo ano. Tem de haver melhorias em vários sentidos, porque não se fazem omeletes sem ovos. Não quero tirar mérito aos jogadores que eventualmente podem não fazer parte do plantel na próxima época, mas é preciso mais qualidade. Vamos ver se dentro destas condições conseguimos motivar alguém que nos possa dar uma ajuda.


Marcações: CCR Fermentões, José Vieira

Imprimir Email