Promoção do Taipas ao Campeonato de Portugal é cenário viável



O Taipas deverá ser indicado pela Associação de Futebol de Braga para disputar o Campeonato de Portugal. De acordo com as informações apuradas, o segundo lugar conquistado na temporada passada no campeonato Pró Nacional poderá mesmo valer a subida de divisão.

A Associação de Futebol de Braga ainda não recebeu informação oficial da Federação Portuguesa de Futebol para indicar um segundo representante para o Campeonato de Portugal, mas tem indicações de que essa possibilidade poderá ser consumada em breve.

A primeira vaga em aberto no Campeonato de Portugal, pela desistência do Sporting B, será ocupada pelo segundo classificado da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, a mais representativa do país, que é o Leça. Mas, devem surgir mais duas vagas e a primeira destina-se à Associação de Futebol de Braga, que terá de indicar o segundo classificado do campeonato Pró-Nacional, neste caso o Taipas. Apesar do prazo já ter terminado, as Associações de Futebol da Madeira e Portalegre ainda não indicaram os seus representantes, uma vez que os respectivos campeões distritais, Pontassolense e Mosteirense abdicaram do direito de subir de divisão. Os segundos classificados dos campeonatos em causa declinaram o convite para disputar o Campeonato de Portugal, pelo que a Madeira e Portalegre podem deixar duas vagas em aberto.

Se efectivamente o Taipas for promovido ao Campeonato de Portugal, o Airão também sairá beneficiado. Isto, porque a vaga que será criada no campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga destina-se precisamente ao melhor terceiro classificado das duas séries da Divisão de Honra. O Airão terminou a série B com 64 pontos, mais quatro que o terceiro da série A, o Martim. 


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Campeonato de Portugal, CC Taipas, UD Airão

Imprimir Email