Extremo João Amaral apontado como potencial reforço do Vitória



O Vitória está interessado na contratação do extremo João Amaral, ligado contratualmente ao Benfica.

A SAD vitoriana já terá avançado com as negociações tendo em vista a contratação do ex-jogador do Vitória de Setúbal, de acordo com uma notícia divulgada hoje pelo jornal 'O Jogo'.

João Amaral é um dos alvos do Vitória para reforçar as alas do ataque, sector que Luís Castro considera estar mais carenciado de opções. Depois de se conhecer que o extremo não faria parte das opções de Rui Vitória, o Vitória terá sido um dos primeiros clubes a manifestar interesse na sua contratação. Mas, a SAD liderada por Júlio Mendes não está sozinha na corrida pela contratação de João Amaral, uma vez que o Chaves também já iniciou contactos pelo avançado, assim como o Lech Poznan, da Polónia.

A transferência de João Amaral para o Vitória apenas poderá acontecer a título definitivo, uma vez que o clube já conta com um jogador cedido pelo Benfica, o médio Pêpê Rodrigues.
O avançado, que pode jogar nas duas alas, esteve em destaque no plantel do Vitória de Setúbal nas duas últimas temporadas, tendo alinhado em 78 jogos, com o registo de 14 golos. Antes de chegar à 1.ª Liga, aos 24 anos, tinha representado clubes como Candal, Padroense, Pedras Rubras e Oliveirense.

João Amaral faz parte de uma lista de potenciais reforços para as alas onde se incluem ainda os nomes de Ola John, também do Benfica, e Hernâni, ligado contratualmente ao FC Porto por mais uma temporada.

Recorde-se que o Vitória contratou Davidson para o ataque, mas espera contar com mais alternativas para a posição de extremo. Por seu turno, Medarious, que estava integrado no plantel desde o arranque dos trabalhos de pré-época, já está a trabalhar na equipa B.


Marcações: Benfica, Vitória Sport Clube, João Amaral

Imprimir Email