Alex Costa: "O foco é sempre promover os nossos jovens"



O treinador da equipa B do Vitória, Alex Costa, abordou esta quinta-feira as mestas a cumprir na próxima temporada.

Na apresentação do plantel, o técnico vimaranense definiu como meta "possibilitar aos nossos jovens que estejam inseridos num patamar competitivo que os faça crescer, queremos estar entre os melhores. Os nossos adversários farão os nossos jovens crescer e acima de tudo ficarem preparados para a realidade do Vitória, da equipa A." "A equipa B do Vitória tem sempre dois pressupostos bem claros, que passa por formar jogadores para a equipa principal e depois, enquanto colectivo, ter um bom desempenho. O foco é sempre promover os nossos jovens, colocar o maior número possível na equipa A. Queremos ter um futebol actractivo, valorizar os atletas através do nosso jogo", acrescentou.

Alex Costa disse ainda que "um atleta do Vitória deve ter cultura táctica para jogar em qualquer sistema. Dentro do Vitória temos bem definido o modelo de jogo. Já tivemos oportunidade de falar sobre as ideias que ele pretende incutir no clube, iremos estar sempre muito próximos. Queremos uma equipa que domine, que jogue apoiado, que faça golos. Os sistemas valem o que valem, algumas vezes iremos defender a quatro, outras iremos defender a três. O que interessas são as dinâmicas e se tirarem fotografias às duas equipas irão ver muitas coincidências dentro do campo."

Por seu turno, o médio Tiago Castro afirmou que a ambição do Vitória B "tem de ser a mesma. Qualquer atleta que chegue ao Vitória ou venha da formação sabe que tem de trabalhar no máximo porque a equipa B e a 2.ª Liga dão muita visibilidade. Jogar na 2.ª Liga é uma preparação para um possível salto para a equipa principal ou para outros clubes, é uma montra na primeira etapa de profissionalismo." "Continuamos a achar que a porta para a equipa A continua aberta. Na ideologia do Vitória, a qualidade e o trabalho são sempre valorizados. Se o trabalho for bom as coisas acontecem", afirmou ainda.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória B, Alex Costa

Imprimir Email