Chiquinho certo no Moreirense, avançados estão a ser negociados



O médio Chiquinho está garantido pelo Moreirense e amanhã já deverá marcar presença no jogo de apresentação aos sócios, diante do Boavista.

Tal como avançamos oportunamente, o médio chega a Moreira de Cónegos no âmbito do negócio da transferência de Alfa Semedo para o Benfica. Nesta altura ainda não há qualquer confirmação, mas estava previsto que Chiquinho iria reforçar o Moreirense a título definitivo.

Chiquinho estava integrado no plantel do Benfica, tendo deixado ontem o estágio para regressar a Portugal. Esta sexta-feira é esperado em Moreira de Cónegos para assinar contrato.
O médio destacou-se na temporada passada na Académica de Coimbra, na 2.ª Liga, o que lhe valeu a transferência para o Benfica. Ainda que não fosse expectável a sua presença na versão final do plantel de Rui Vitória, Chiquinho passou por duas triagens e até esteve no estágio dos 'encarnados' que decorreu em Inglaterra.

Cobiçado por vários clubes nacionais, Chiquinho acabou por aceitar a proposta do Moreirense, indo assim de encontro às pretensões do Benfica.
Natural de São Martinho do Campo, localidade bem próxima de Moreira de Cónegos, Chiquinho passou pelas camadas jovens do Leixões, tendo depois alinhado no clube de Matosinhos e no Gondomar antes da aventura no NK Lokomotiva, da Croácia. No regresso a Portugal, fez 41 jogos na Académica de Coimbra, onde marcou nove golos.

Com mais uma solução para o meio-campo, o Moreirense está agora focado em garantir pelo menos um ponta-de-lança. Há vários nomes em cima da mesa. De acordo com o que foi possível apurar, os cónegos estudam a hipótese de avançar para a contratação de David Texeira, que passou pelo Vitória, e que actualmente representa o AEL Limassol, do Chipre. Texeira, uruguaio de 27 anos, esteve uma época e meia em Guimarães, tendo apontado oito golos com a camisola do Vitória. Na segunda metade da temporada passada, Texeira fez quatro golos em 11 jogos no AEL Limassol.
Nos planos do Moreirense também está Junior Viçosa, ponta-de-lança brasileiro ligado contratualmente ao Goiás. Em 2018, o avançado já marcou oito golos. Com 28 anos, Junior Viçosa tem um longo currículo no Brasil, tendo actuado em clube como ASA, Grêmio, Sport, Atlético Goianense e Goiás.
O ponta-de-lança do Paços de Ferreira, Luiz Phellype, continua igualmente na agenda do Moreirense, ainda que a concorrência pela contratação do avançado brasileiro seja cada vez maior. Sem primeiras opções para o ataque, a SAD está disponível a fazer um esforço financeiro para garantir um avançado com credenciais no futebol português.

Para o meio-campo, o Moreirense ainda espera chegar a um entendimento com Loum. O médio do Sp. Braga tem-se mostrado renitente em mudar-se para Moreira de Cónegos, mas a SAD liderada por Vítor Magalhães continua apostada em acertar a sua contratação. O acordo com o Sp. Braga já está acertado.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Luiz Phellype, Chiquinho, Junior Viçosa, David Texeira

Imprimir Email