Vitória vence Santa Clara (3-2) com quase 7 mil na bancada

O Vitória venceu este domingo por 3-2 o Santa Clara, que está de regresso à Liga principal do futebol nacional. Foi o quinto jogo de pré-temporada dos vitorianos, depois dos triunfos alcançados frente a Penafiel (3-1), Oliveirense (1-0) e Tondela (1-0) e do empate com o Desportivo das Aves (2-2).

Luís Castro fez alinhar de início diante dos açorianos: Douglas, Victor Garcia, Pedro Henrique, Osorio, Florent, Wakaso, André André, Joseph, Guedes, Davidson e Tyler Boyd.
Na partida disputada no Estádio D. Afonso Henriques, perante 6868 adeptos (números oficiais), o Vitória entrou praticamente a marcar, pois logo ao minuto e meio Tyler Boyd aproveitou uma excelente assistência de André André e fez um chapéu perfeito a Serginho.

A dominar completamente o jogo, o Vitória sofreu o golo do empate aos 20' na sequência de dois erros defensivos consecutivos. Osorio cometeu grande penalidade e Rashid fez golo. Pouco durou o empate, já que aos 29' Osorio redimiu-se e de cabeça, na sequência de um canto apontado por Tyler Boyd, fez o 2-1. Também numa bola parada (livre) o Santa Clara voltou a empatar. Douglas ficou mal na fotografia e permitiu o cabeceamento de Alfredo aos 38'.

Após o intervalo surgiu o mesmo onze e aos 56' Guedes concluiu de cabeça um excelente cruzamento de Tyler Boyd, fazendo o 3-2. Aos 58' entraram Pêpê, Rafa Soares, Celis, Tozé e Oscar para os lugares de Wakaso, Florent, André André, Joseph e Guedes. Vinte minutos depois Venâncio, João Afonso, Hélder Ferreira e Xande Silva substituíram Pedro Henrique, Osorio, Davidson e Tyler Boyd.

Douglas e Victor Garcia jogaram os 90 minutos e só Miguel Silva não foi utilizado neste particular.
Luís Castro não contou com Welthon, que está a recuperar de uma lesão, e por opção com Sacko, Francisco Ramos, Rincón, Junior Tallo, Ruben Oliveira e Miguel Oliveira. São jogadores que podem estar em vias de entrar na lista de cedências ou de saídas a título definitivo, como é o caso de Tallo.

Por ora, o Vitória não tem mais jogos de preparação agendados. Na próxima quinta-feira à noite, na Praça de Santiago, os plantéis profissionais serão apresentados aos sócios e simpatizantes.

Imprimir Email