Três vimaranenses nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário



Os ciclistas vimaranenses Pedro Miguel Lopes, David Martins e João Pereira foram convocados para representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário que decorrerão na região do Minho, de 31 de Julho a 4 de Agosto, numa organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e FADU – Federação Portuguesa de Desporto Universitário.

Braga, Guimarães e Fafe são as cidades onde serão atribuídos os títulos mundiais universitários de Ciclismo de Estrada (fundo e contrarrelógio), BTT Cross Country Olímpico e BTT Down Hill.

Naquela que será a maior participação de sempre em mundiais de ciclismo universitário, cerca de duas centenas de atletas, em representação de 20 países, participarão na sétima edição da competição internacional.

Pedro Miguel Lopes, presença regular nos trabalhos da seleção nacional, competirá nas provas de ciclismo de estrada (fundo e contrarrelógio individual, respetivamente, nos dias 31 de julho e 4 de agosto), enquanto David Martins e João Pereira competirão na prova de Down Hill (3 de agosto). Os três atletas vimaranenses, todos com 19 anos, iniciaram o seu percurso desportivo em clubes da Associação de Ciclismo do Minho e são promessas da modalidade, tendo merecido a confiança dos selecionadores nacionais (José Poeira na vertente de estrada e Pedro Vigário em BTT) para representar Portugal nos Mundiais de Ciclismo Universitário

Marcações: Associação de Ciclismo do Minho, ciclismo, Pedro Miguel Lopes, David Martins, João Pereira

Imprimir Email