Torcatense e Taipas iniciam Campeonato de Portugal



Torcatense e Taipas iniciam este domingo a competição oficial, no arranque do Campeonato de Portugal. Depois de uma pré-época distinta, as duas equipas partem com objectivos semelhantes, ou seja, garantir a permanência o mais cedo possível.

O Torcatense é mais experiente do que o Taipas nesta prova. O clube orientado por Francisco Branco vai disputar a quarta temporada consecutiva no Campeonato de Portugal, cimentando assim um estatuto que tem conquistado a pulso. Depois de uma estreia tranquila, em 2015/2016, o emblema de São Torcato passou por maiores dificuldades nos últimos anos, que agora quer evitar.

O Taipas tem condicionantes distintas. A promoção tardia ao Campeonato de Portugal condicionou a construcção de um plantel que perdeu a maioria das suas individualidades da época passada. Com um grupo ainda incompleto, que necessita de vários reforços, António Carvalho quer fazer valer a sua experiência para assegurar a permanência.

No arranque do campeonato, o Torcatense joga em casa, diante do Maria da Fonte, enquanto o Taipas tem uma deslocação relativamente curta ao terreno do Vilaverdense, que nos últimos anos esteve na luta pela subida. Os dois jogos estão marcados para as 17 horas.


Marcações: Torcatense, CC Taipas

Imprimir Email