Silva suspenso por um jogo, falha deslocação ao Dragão

O avançado do Vitória, Silva, foi punido com um jogo de suspensão pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. A decisão foi tomada na reunião daquele órgão de ontem, e culminou o processo sumaríssimo instaurado ao jogador avançado do Vitória. Em causa estava um gesto obsceno do jogador do Vitória, na partida da SuperLiga com o Beira Mar, referente à 17ª jornada.
Para além de um jogo de suspensão, Silva vai ainda ter de pagar uma multa de 500 euros.
Deste modo, Manuel Machado fica privado de mais um ponta de lança para o jogo de domingo, no Estádio do Dragão, frente ao Porto e referente à jornada 21 da SuperLiga. Com este impedimento, a formação vitoriana fica privada de mais um ponta de lança para esse jogo, sendo que também Romeu não poderá jogar, porquanto continua afastado da competição devido a lesão muscular.
Neste cenário, o treinador do Vitória tem apenas disponível no plantel o ponta de lança brasileiro Diogo, o mais recente reforço da equipa. No entanto, Manuel Machado afirmou recentemente que seria um "crime" utilizar Diogo dada a precária condição física em que o jogador chegou a Guimarães. Ora, com apenas uma semana de trabalho, não é crível que o jogador esteja já em condições de jogar.
Ainda em relação ao jogo do Estádio do Dragão, também Benny McCarthy e Pedro Emanuel não poderão jogar, sendo que foram igualmente alvos da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Em ambos os casos, os dois jogadores foram também vítimas de processos sumaríssimos por agressões a adversários. O avançado sul-africano foi punido com três jogos de suspensão e 3.500 euros de multa. Já o defesa central portista foi castigado com dois jogos de suspensão e multa de mil euros.

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu também um processo disciplinar instaurado ao Presidente do Moreirense.
Em causa estavam declarações de Joaquim de Almeida no final do jogo disputado pela equipa de Moreira de Cónegos no Restelo, com o Belenenses e que custaram ao Presidente do Moreirense, uma pena de advertência e multa de 400 euros.

Marcações: Desporto

Imprimir Email