Alunos de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho exibem as suas colecções

Os alunos de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam as suas coleções de final de curso num desfile agendado para esta sexta-feira, às 21h00, no Instituto de Design do campus de Couros, em Guimarães.

Inspirados no tema “Living in the virtual world”, os jovens criativos darão a conhecer as suas visões em cinco colecções inéditas, que integram mais de 80 looks com peças de vestuário, bijuteria, carteiras e chapéus, entre outras. Esta é a terceira edição do evento “UModa”.

Esta iniciativa resulta de uma sinergia entre os finalistas de Design e Marketing de Moda e os mestrandos de Design de Comunicação de Moda.

“Este é o culminar de um projeto que procura agregar os conhecimentos adquiridos em ambos os cursos, proporcionando um primeiro contacto com o mundo empresarial, ao mesmo tempo que dá a oportunidade aos alunos de Comunicação de Moda de promoverem um evento desta natureza”, realça Joana Cunha, professora do Departamento de Engenharia Têxtil da UMinho. A “UModa” conta este ano com o apoio de diversos parceiros da região, incluindo a Câmara Municipal de Guimarães e a Agência RH Models.

Foto: cedida pela Universidade do Minho

Marcações: Universidade do Minho

Imprimir Email