Caso dos e-mails: PJ fez buscas no Tribunal de Guimarães

O Tribunal de Guimarães é um dos 30 locais onde a PJ está a realizar buscas no âmbito do «caso dos e-mails».

De acordo com a imprensa nacional, no Tribunal de Guimarães existe um suspeito de passar informação sobre o processo judicial em curso ao assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, detido esta terça-feira.
Também um técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça foi detido pela Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção passiva.

Um empresário de futebol é outro dos suspeitos na operação lançada esta terça feira pela Judiciária que, além das detenções, está a realizar buscas em casas particulares, no Benfica e nos tribunais de Guimarães, Fafe, Porto, Santarém e Lisboa.
O funcionário do Tribunal de Guimarães é suspeito de, alegadamente, ter enviado para o assessor jurídico do Benfica uma notificação do Tribunal de Guimarães para uma audição do treinador Rui Vitória.

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que na operação, feita através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, "deteve dois homens pela presumível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal."
Os detidos vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Marcações: e-mail, Polícia Judiciária, Tribunal de Guimarães, Paulo Gonçalves

Imprimir Email