Exaltação da liberdade na sessão solene da Assembleia Municipal de Guimarães

Na tradicional sessão solene da Assembleia Municipal de Guimarães para assinalar o 25 de Abril, assistiu-se a uma exaltação da liberdade.

A cerimónia realizada na Plataforma das Artes e da Criatividade contou, na abertura, com a actuação do músico vimaranense Manuel d' Oliveira, antes de discursarem os representantes dos partidos com assento naquele órgão municipal.

Pela primeira vez a presidir à sessão solene evocativa da efeméride, o Presidente da Assembleia Municipal defendeu que a comemoração não deve ser um "recordar saudoso", mas sim a exaltação de todas as dimensões da liberdade. José João Torrinha disse que nasceu após o 25 de Abril de 1974 para salientar a importância de defender o legado herdado.

Durante a sessão, em representação das diferentes forças partidárias discursaram: António Meireles, do PPM, Sónia Ribeiro, do BE, Mariana Silva, da CDU, Ângela Oliveira, do CDS-PP, Tiago Laranjeiro, do PSD, e Paulo Lopes Silva, do PS.

A organização disponibilzou cravos para todos aqueles que participaram na cerimónia e desejaram ostentar na lapela ou na mão a flor que se tornou o símbolo da Revolução.

Marcações: Comemorações do 25 de Abril, Assembleia Municipal de Guimarães

Imprimir Email