PSD denunciou atribuição de subsídio à Comissão de Festas «Dar Vida à Vila»

O PSD denunciou o que considerou ser a atribuição "ilegal" de um subsídio por parte da Câmara de Guimarães à Comissão de Festas Dar Vida à Vila, no valor de seis mil euros. O valor em causa constava numa proposta em que eram atribuídos subsídios a outras entidades culturais do Concelho e que foi aprovada por unanimidade pela vereação vimaranense, na reunião realizada no passado dia 21 de junho.

Volvidos 15 dias, numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, esta quinta-feira, o Vereador Bruno Fernandes disse que a Autarquia "financiou através de um subsídio uma actividade do PS das Taipas", argumentando que os representantes do PSD e do CDS-PP votaram favoravelmente a proposta sem conhecerem a realidade.

Exibindo documentos em que o movimento "Dar vida à Vila" surge associado à actividade do PS das Taipas no ano de 2016", Bruno Fernandes  sustentou que "a Comissão de Festas resulta de um grupo que organizava uma actividade na vila das Taipas, grupo esse que é do Partido Socialista". "Quando foi constituída a Comissão de Festas foi dito de forma clara que eram os mesmos elementos que organizavam as festas nos anos anteriores", referiu. "Demoramos a compreender quem era o padroeiro desta Comissão de Festas. Deixou de ser o PS e passou a ser a Câmara de Guimarães", observou, vincando: "não concordamos que a Câmara pague o subsídio"

Na reação, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, afirmou: "não tendo neste momento informação precisa, virão os elementos que fundamentam a atribuição na próxima reunião do Executivo".

Até ao momento, apesar dos nossos esforços, não foi possível obter esclarecimentos sobre a questão junto da Comissão de Festas «Dar vida à vila».

Imprimir Email