BE quer conhecer inquérito do Hospital de Guimarães à morte por Gripe A

O Bloco de Esquerda pediu ao Governo cópia de inquérito elaborado pelo Hospital de Guimarães às circunstâncias que envolveram a morte com gripe A de uma utente internada em psiquiatria. O Bloco de Esquerda já tinha questionado o Governo sobre esta situação, designadamente para aferir se o Hospital de Guimarães e/ou a Inspeção Geral das Actividades em Saúde (IGAS) iriam iria abrir um processo de inquérito ao sucedido.

Na resposta, o Governo confirma que o hospital vai abrir um inquérito ao sucedido.
“De acordo com a informação prestada pelo Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, apesar de aparentemente terem sido tomadas todas as medidas previstas nas normas da Direcção-Geral de Saúde e observados os procedimentos ditados pela leges artis, dada a idade da utente e o agente causal, foi tomada a decisão de abrir um processo interno de inquérito”.
O Bloco de Esquerda quer agora conhecer o relatório a ser produzido no âmbito deste inquérito.

Recorde-se que no dia 30 de Janeiro, faleceu uma utente com Gripe A no Hospital de Guimarães, depois de dar entrada na unidade hospitalar tendo ficado internada em psiquiatria, devido a uma depressão. Cerca de quinze dias depois terá começado a manifestar sinais de estar com gripe, um quadro clínico que não evoluiu favoravelmente tendo levado ao seu falecimento.

quinta, 22 março 2018 17:57 em Saúde

Marcações: Saúde, hospital prémio, gripe A

Imprimir