Publicada portaria que autoriza obras no serviço de urgência do Hospital de Guimarães

A portaria dos Gabinetes do Secretário de Estado do Orçamento e da Secretária de Estado da Saúde (Portaria n.o 295/2018) que autoriza o Hospital de Guimarães a assumir um encargo plurianual referente à requalificação e ampliação do Serviço de Urgência foi publicada esta quinta-feira em Diário da República.

Em comunicado, o Hospital indica que "é assim dado um passo fundamental no objectivo de avançar com esta obra de extrema importância para a melhor prestação de cuidados de saúde à população que o Hospital serve, sendo uma reivindicação com vários anos de existência".

A obra envolve um investimento total que ronda os 3,3 milhões de euros, sendo a pretensão de "alterar de forma significativa a infraestrutura existente e projectá-la para um funcionamento moderno e eficiente, capaz de se adequar às exigências de uma nova era na prestação dos cuidados urgentes às populações que procuram o Hospital".

"O processo será agora enviado para validação do Tribunal de Contas, que num período expectável de cerca de um mês, dará o seu aval para o início das obras", refere o comunicado.

Marcações: Hospital de Guimarães

Imprimir Email