Hospital de Guimarães celebrou contrato com 63 novos profissionais

O Hospital da Senhora da Oliveira (HSO) formalizou esta terça-feira, 17 de julho, os contratos com os seus novos 63 profissionais, no âmbito da redução de 40 para 35 horas semanais de trabalho da maior parte dos seus colaboradores com Contrato Individual de Trabalho.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital, Delfim Rodrigues, agradeceu a escolha do novo "exército" na unidade hospitalar vimaranense, que acaba de se "alistar nos corpos profissionais". "Os senhores e senhoras vão interpretar uma pesada responsabilidade, porque vão fazer parte de uma selecção de profissionais de saúde com provas dadas no tratamento, acolhimento e reabilitação dos nossos doentes", disse o responsável na cerimónia que decorreu no auditório do Hospital.

Delfim Rodrigues recordou que o Ministério das Finanças autorizou a contratação de 2.000 profissionais, a partir de 1 de Julho, para todo o serviço nacional de saúde, que deveriam ser divididos pelas unidades hospitalares de forma proporcional. "A proporcionalidade seria em termos de perdas verificadas com a diminuição do horário de trabalho, mas também no peso de cada hospital do serviço nacional de saúde. Se fosse por este critério, ao Hospital da Senhora da Oliveira seriam arbitradas 30 vagas, mas foram 63", explicou o presidente do hospital.

O presidente do HSO destacou que a integração do "dobro" de profissionais inicialmente previstos de deveu aos resultados. "É mais do dobro. Um número que se deve aos resultados medidos em desempenho nos vários indicadores em relação aos nossos doentes, ao desempenho dos profissionais em termos de horas de trabalho despendidas e ao número de doentes tratados e qualidade desses resultados", referiu.

Recorde-se que as novas admissões representam um encargo anual de cerca de 1 milhão e 200 mil euros. Esta medida deve-se

Marcações: Saúde, Hospital de Guimarães, Delfim Rodrigues

Imprimir Email