Suspeitos de rapto detidos pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto deteve três indivíduos suspeitos de vários crimes de rapto e roubo ocorridos em Guimarães. Os detidos, com idades próximas dos 20 anos, encontram-se em prisão preventiva aguardando o desenrolar do processo. Ao que tudo indica, as vitimas eram raptadas nos seus próprios carros, sob a ameaça de armas brancas, havendo também indícios de uso de uma arma de fogo.

As vitimas eram depois forçadas a realizar levantamentos nas caixas de Multibanco. Durante os assaltos foram também roubados telemóveis, relógios e outros objectos pessoais. Segundo a PJ, alguns dos casos implicaram actos bastante violentos.

Até ao momento, não são conhecidos antecedentes criminais dos detidos. De acordo com as informações recolhidas pela Santiago, a intervenção da Polícia Judiciária decorreu do sequestro realizado na passada quinta-feira.

Um indivíduo, de 29 anos, foi agredido com uma arma branca, junto ao Cemitério de Monchique. A vítima, residente em Braga, foi abordada no interior do seu veículo que se encontrava estacionado na Rua Caloute Gulbenkian, por um homem que circulava numa outra viatura. Sob ameaça de arma branca, o indivíduo de Braga terá sido obrigado a seguir o agressor até ao futuro Cemitério Municipal de Monchique onde o bracarense foi espancado, tendo recebido assistência no Hospital Senhora da Oliveira.

Posteriormente, a PSP de Guimarães conseguiu localizar três indivíduos
alegadamente envolvidos neste caso na zona de Mesão Frio. No interior do veículo onde foram identificados os indivíduos residentes em Arões, Atães e Rendufe foram encontrados artigos provenientes de outros roubos, nomeadamente na zona de Lousada.


segunda, 27 maio 2002 12:39 em Segurança

Marcações: Segurança

Imprimir