Actos de vandalismo continuam a provocar prejuízos na Penha

A montanha da Penha atrai visitantes com finalidades distintas. Enquanto uns tentam usufruir dos encantos da paisagem, outros procuram aquela zona com intuitos perversos. A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha não tem meios para combater o flagelo da depravação, mas promete não dar tréguas a quem procura o local para satisfazer prazeres proibidos
num espaço de lazer onde predominam muitas referências religiosas.
Seja como for, apesar das diversas tentativas, o vandalismo continua a verificar-se em vários pontos da Montanha. E nem os sistemas de condicionamento do acesso escapam aos actos de vandalismo. Recentemente, o dispositivo que à noite impedia a circulação automóvel junto do Pio IX foi derrubado. Por isso, o juiz da Irmandade já adiantou que aquela zona será reordenada.
De resto, as cenas de depravação também chegam a verificar-se nas imediações do próprio Santuário, mesmo com o condicionamento automóvel imposto como medida de combate a esta situação. Neste momento, o sistema de electrificação do templo está a sofrer alterações porque a iluminação aparece muitas vezes danificada, o que causava enormes prejuízos à Irmandade.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email