Tunas solidárias com banco alimentar do Rotary

Um festival de tunas solidário vai realizar-se em Guimarães. A iniciativa vai decorrer no dia 9 de Junho e juntar cinco tunas num espectáculo marcado para o auditório da Universidade do Minho, em Azurém. A entrada custa três euros mais um quilo de bens alimentares ou apenas cinco euros. A receita e os bens recolhidos revertem a favor do banco alimentar do Rotary Clube de Guimarães, facto que deixou sensibilizado o Presidente da instituição.

O encontro de Tunas foi apresentado esta terça-feira, nas instalações da ACIG. A Associação Comercial e Industrial de Guimarães também faz parte da organização do evento, cedendo instalações e vendendo bilhetes.
Filipe Caldas justificou a adesão à iniciativa dadas as "responsabilidades sociais da instituição".

António Lopes, presidente do Rotary Clube de Guimarães, salienta a importância da iniciativa numa altura em que crescem os pedidos de apoio ao banco alimentar daquela instituição que, nesta altura, atribuiu, mensalmente, cerca de meia centena de cabazes a famílias vimaranenses, fruto da sua política de combate à pobreza envergonhada.

Participam no encontro de tunas “Conquistador”, a Afonsina da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, a Quarentuna de Coimbra, a Tuna Académica da Universidade Portucalense e a Tuna Veterana do Porto.

terça, 22 maio 2012 16:14 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir