Guimarães aderiu à iniciativa «A Hora do Planeta 2018»

A Câmara Municipal de Guimarães aderiu à iniciativa 'A Hora do Planeta 2018', que tem lugar este sábado, desligando simbolicamente, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação em monumentos da cidade.
As luzes apagam-se no Castelo, Paço dos Duques de Bragança, Casa da Memória, Plataforma das Artes, as fachadas da Câmara Municipal e Biblioteca Municipal, assim como em algumas artérias do centro da Cidade.

Numa iniciativa da rede World, Wide Found for Nature (www.wwf.pt), a ‘Hora do Planeta’ é assinalada num compromisso global, e Guimarães não é exceção. Edifícios históricos de todo mundo ficam às escuras pelo ambiente. O objetivo é promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas, podendo, também, os cidadãos desligar a eletricidade nas suas casas.

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.


Marcações: Hora do Planeta, Wide Found for Nature

Imprimir Email