Espaço Empresa pretende agilizar processos e aumentar investimento em Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu esta segunda-feira, na Plataforma das Artes e da Criatividade, à inauguração do Espaço Empresa.
Trata-se de um espaço criado no âmbito de um protocolo estabelecido entre o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Câmara de Guimarães.
Na cerimónia de inauguração que decorreu na tarde desta segunda-feira, o Presidente da Câmara salientou a importância de um espaço onde os empresários e os potenciais empresários podem desenvolver todo e qualquer processo de investimento.
"Trata-se de um espaço onde se pode obter esclarecimentos e tratar de todo o processo que exige um investimento empresarial", salientou Domingos Bragança.

O espaço empresa vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17h30. Domingos Bragança sublinha o desejo de ver aquele espaço rentabilizado numa perspectiva de proximidade com todos os investidores.

"Todos sabemos que um investimento tem um tempo certo e por isso importa criar condições para que não se perca nenhuma dessas oportunidades", acrescentou o Presidente da Câmara.

Desafiando todas as entidades envolvidas no protocolo utilizem as instalações do Espaço Empresa para acções de divulgação e esclarecimento junto dos empresários, Domingos Bragança disse acreditar que com a agilização de processos, possa aumentar o investimento no concelho de Guimarães.

Na cerimónia da inauguração marcaram presença diversas individualidades, nomeadamente representantes do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, AMA - Agência para a Modernização Administrativa, AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, entre outros.

segunda, 16 abril 2018 16:23 em Sociedade

Marcações: Espaço Empresa, empresários

Imprimir