Lapso da Segurança Social penaliza reforma de vimaranense em mais de 100 euros mês

Um lapso assumido pela Segurança Social provocou um prejuízo de 115 euros mensais na reforma de um vimaranense. A notícia é avançada esta quarta-feira pel'O Comércio de Guimarães.
Aos 56 anos e 43 de carreira contributiva, Manuel Ribeiro Salgado, de Silvares, decidiu pediu um cálculo da sua reforma. Segundo a Segurança Social, no imediato a reforma seria de 640 euros, caso apenas se reformasse aos 65 anos e três meses, a pensão seria de 852. Manuel Salgado decidiu pela segunda opção, mas qual não foi o seu espanto. Já depois de ter completado a referida idade de 65 anos e três meses e de se ter despedido, recebeu uma carta da Segurança Social que o cálculo efectuado foi feito com a carreira contribuitiva de outro beneficiário. Ou seja, um "lapso", lê-se na carta da Segurança Social. 

Manuel Salgado não compreende como a Segurança Social pode ter um comportamento tão "irresponsável". Inconformado com a situação, Manuel Salgado promete contestar uma situação que lhe causa um prejuízo considerável, superior a mil euros por ano.

Marcações: Segurança Social, reforma

Imprimir Email