Executivo Municipal ajuda a requalificar postos da GNR de Lordelo e Taipas

O Executivo Municipal reúne amanhã. É mais uma sessão descentralizada que vai decorrer a partir das 10h00, no Salão Paroquial de Briteiros Santo Estêvão.
De acordo com a agenda, a Vereação vai discutir e votar duas propostas para a requalificação dos postos da GNR de Lordelo e Taipas.

No caso de Lordelo, a proposta aponta para um protocolo a celebrar entre a Câmara e a Secretaria-Geral da Administração Interna visando a cedência de um prédio rústico para instalação daquela força militarizada. Já no caso do posto da GNR das Taipas, o protocolo a estabelecer tem por objectivo proceder à reabilitação do imóvel onde se encontra instalada a Guarda Nacional Republicana de Caldas das Taipas.

Da agenda da sessão consta também uma proposta para não adjudicar e revogar uma decisão anterior sobre aquisição de serviços de segurança e vigilância de instalações e equipamentos do Município. Esta proposta resulta da exposição apresentada por uma empresa concorrente ao concurso que agora vai ser anulado e que questiona certificações técnicas exigidas.

A Vereação vai pronunciar-se sobre o interesse Municipal de candidaturas da Fundação Castro Alves e da Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação, de Airão, no âmbito de apoios a que concorreram as duas instituições ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020.
A agenda integra ainda uma proposta de apoio a atribuir ao Centro Social de Brito relacionado com o processo de licenciamento de obras no seu pólo do Paraíso, em Selho S. Jorge. Apoio a decidir também em relação à edição deste ano da Contextil - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, entre outras proposta de atribuição de apoios Municipais.


Marcações: GNR, Vereação Municipal, Taipas, Lordelo

Imprimir Email